Banda Sound City Players, de Dave Grohl, se apresentará em Nova York, em fevereiro

Músico diz que pretende ainda tocar em Londres, Berlin, Sydney e no festival South By Southwest

Redação Publicado em 03/02/2013, às 14h48 - Atualizado às 21h50

Dave Grohl e Sound City Players
AP

A banda Sound City Players, de Dave Grohl, arrasou o festival de cinema de Sundance, em janeiro, com uma performance de mais de três horas de duração para celebrar com muito estilo a estreia do músico como diretor.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O show reuniu no line-up estrelas que participaram do filme, o documentário Sound City, além de outros amigos de Grohl, como Stevie Nicks, John Fogerty e Rick Springfield, em um set longuíssimo. Agora, depois da apresentação em Los Angeles, Grohl e o Sound City Players agendaram uma data no Hammerstein Ballroom, em Nova York, no dia 13 de fevereiro.

Além de Nicks, Fogerty e Springfield, a banda ainda traz Rick Nielsen (Cheap Trick), Brad Wilk (Rage Against the Machine), Krist Novoselic (antigo companheiro no Nirvana), Taylor Hawkins, Nate Mendel e Pat Smear (trio do Foo Fighters).

Os ingressos começam a ser vendidos na próxima terça-feira, 5. O documentário que originou a banda, Sound City, uma homenagem ao estúdio homônimo, em Van Nuys, na Califórnia, está disponível no site oficial, por US$ 12,99. A trilha sonora será lançada em 12 de março.

Grohl, contudo, não quer parar em Nova York. Em entrevista ao podcast Nerdist, o músico contou que planeja levar o Sound City Players pelo menos para Londres, Sydney e para o festival South By Southwest, em Austin, no Texas.