Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Banda Sound City Players, de Dave Grohl, se apresentará em Nova York, em fevereiro

Músico diz que pretende ainda tocar em Londres, Berlin, Sydney e no festival South By Southwest

Redação Publicado em 03/02/2013, às 14h48 - Atualizado às 21h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl e Sound City Players - AP
Dave Grohl e Sound City Players - AP

A banda Sound City Players, de Dave Grohl, arrasou o festival de cinema de Sundance, em janeiro, com uma performance de mais de três horas de duração para celebrar com muito estilo a estreia do músico como diretor.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O show reuniu no line-up estrelas que participaram do filme, o documentário Sound City, além de outros amigos de Grohl, como Stevie Nicks, John Fogerty e Rick Springfield, em um set longuíssimo. Agora, depois da apresentação em Los Angeles, Grohl e o Sound City Players agendaram uma data no Hammerstein Ballroom, em Nova York, no dia 13 de fevereiro.

Além de Nicks, Fogerty e Springfield, a banda ainda traz Rick Nielsen (Cheap Trick), Brad Wilk (Rage Against the Machine), Krist Novoselic (antigo companheiro no Nirvana), Taylor Hawkins, Nate Mendel e Pat Smear (trio do Foo Fighters).

Os ingressos começam a ser vendidos na próxima terça-feira, 5. O documentário que originou a banda, Sound City, uma homenagem ao estúdio homônimo, em Van Nuys, na Califórnia, está disponível no site oficial, por US$ 12,99. A trilha sonora será lançada em 12 de março.

Grohl, contudo, não quer parar em Nova York. Em entrevista ao podcast Nerdist, o músico contou que planeja levar o Sound City Players pelo menos para Londres, Sydney e para o festival South By Southwest, em Austin, no Texas.