Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Banda Superguidis chega ao fim

“Eu estou cada vez mais inserido na música. Já os guris têm faculdade (Lucas e Marco), curso de chefe de cozinha (Diogo), têm outras coisas. São projetos pessoais deles que falaram mais alto”, explica o vocalista Andrio Maquenzi

Por Stella Rodrigues Publicado em 15/07/2011, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superguidis chega ao fim - Divulgação
Superguidis chega ao fim - Divulgação

O Superguidis anunciou no Twitter na última quinta, 23, que a banda gaúcha estava chegando ao fim.

"A @Superguidis informa que encerra suas atividades, por interesses pessoais que conflitavam com os da banda. Agradecemos a todos os que acompanharam a trajetória da banda, desde o seu nascimento em 2002 até os feitos recentes. Agradecemos a todos os produtores, festivais, bandas com quem dividimos palco, jornalistas e casas de shows. Valeu!", diziam as mensagens na rede social.

Em entrevista ao site da Rolling Stone Brasil, o vocalista Andrio Maquenzi explicou que a decisão aconteceu tranquilamente e de bom grado por parte de todos os integrantes, apenas porque não estavam conseguindo coordenar logisticamente o grupo e os interesses paralelos dos integrantes, de uns tempos para cá. Sendo assim, começaram a pensar no caso de terminar o Superguidis nos últimos meses. "Foi tudo muito tranqüilo. Somos, acima de tudo, brothers, amigos de longa data. O que aconteceu foi que cada um tem outros projetos pessoais e profissionais que estavam conflitando com os da banda. Eu estou cada vez mais inserido na música. Já os guris têm faculdade [Lucas e Marco], curso de chefe de cozinha (Diogo), têm outras coisas. São projetos pessoais deles que falaram mais alto. Na verdade, este ano, fizemos pouquíssimos shows por causa dessas coisas, as faculdades dos guris."

Maquenzi pretende investir, daqui para a frente, em outros grupos, que tocava paralelamente. "Tenho alguns outros projetos com colegas de trabalho e brothers. Tem uma banda instrumental, chamada Urso. Tenho uma outra chamada Worldengine e a Medialunas. Eles vão se dedicar aos projetos deles. Pode ser que montem outras bandas."

O Superguidis lançou, ao longo da carreira, três discos e dois EPs, sendo que o trabalho mais recente chegou ao mercado em 2010. O quarteto foi destaque no Acontece, na edição 42 da Rolling Stone Brasil. Clique aqui para ler.