Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Retorno

Banda Uó atribui o retorno à demanda dos fãs e comemora momento do pop: 'diverso'

Trio formado por Davi Sabbag, Mel Gonçalves e Mateus Carrilho ficou seis anos e hiato e volta aos palcos em abril de 2024

Banda Uó (Foto: Rogger Cordeiro)
Banda Uó (Foto: Rogger Cordeiro)

O fenômeno dos anos 2010 está de volta. Davi Sabbag, Mel Gonçalves e Mateus Carrilho, retomam às atividades da Banda Uó após um hiato de seis anos. A novidade que tomou conta da internet na última semana vem sendo estudada pelo trio desde 2022, mas eles bateram o martelo definitivamente em agosto do ano passado. 

Neste período em que estiveram separados os três investiram e suas carreiras solo. Lançando EPs, discos e até se arriscando em outras áreas artísticas, como a atuação. A banda foi fundada em Goiânia em 2011, com o lançamento do EP Me Emoldurei de Presente Pra Te Ter. No ano seguinte, o álbum Motel foi escolhido como um dos 10 melhores do ano pela Rolling Stone Brasil.

+++LEIA MAIS: Banda Uó anuncia retorno à música após 6 anos e confirma show

Em coletiva de imprensa para falar do retorno, Mel disse que a demanda dos fãs que se mantiveram fiéis ao longo dos anos foi essencial para que os três decidissem que era o momento de voltar à estrada. "Eu não acho que levou tanto tempo assim," opina Mateus sobre o período que passaram separados. "Quando fez sentido para os três," completou Davi

O trio ainda comemorou o momento pelo qual a música pop passa no Brasil, celebrando, sobretudo, a diversidade. Eles citam artistas como Pabllo Vittar, Glória Groove, Chamaleo, Irmãs de Pau, entre outros. 

+++LEIA MAIS: Capital Inicial anuncia último show da turnê 4.0

Sobre planos a longo prazo, a banda prefere esperar o destino dizer o que vai acontecer e aconselha os fãs a aproveitarem o momento e as datas que já foram anunciadas. "Não vamos ter ejaculação precoce," brinca Mel. O primeiro show do retorno, aliás, será separado e blocos e vai contar com balé.

Para o retorno, o trio promete um espetáculo para matar a saudades que os fãs e eles vêm sentindo desde 2018, além de mostrar como eles amadureceram nestes "seis anos de vale night," como classificou MelDavi disse que essa será uma oportunidade de "fazer muito Uó!"

+++LEIA MAIS: Baterista sugere retorno do Radiohead após hiato de 5 anos