Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Banido em vários países islâmicos, Noé pode ser censurado também no Egito

Instituição islâmica egípcia alega que o filme é “contrário à fé e aos fundamentos da lei islâmica”

Redação Publicado em 08/03/2014, às 16h08 - Atualizado às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Russell Crowe - Reprodução / USA Today
Russell Crowe - Reprodução / USA Today

Após ser banido no Catar, Emirados Árabes e Bahrein, o filme épico Noé enfrenta problemas também no Egito. De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, a instituição islâmica egípcia Al-Azhar alega que o filme é “contrário à fé e aos fundamentos da sharia [a lei islâmica]”. A Paramount, distribuidora do filme, tem se esforçado para esclarecer que o longa é uma interpretação, e não uma adaptação literal da história bíblica original da arca de Noé.

Russell Crowe vem ao Brasil para divulgar Noé.

Segundo o veículo, o comunicado ainda diz que a “Al-Azhar reitera sua rejeição à exibição de qualquer produção que caracterize os profetas, mensageiros e discípulos de O Profeta [Muhammad]. Portanto, Al-Azhar anuncia a proibição do filme sobre o mensageiro de Alá, Noé”.

Apesar de a Al-Azhar ter forte influência sobre o que é censurado no Egito, ela não tem a palavra final. O longa, em que o ator Russell Crowe interpreta Noé, tem estreia marcada no Egito para o dia 26 de março, dois dias antes da estreia norte-americana. No Brasil, o filme chega às telonas em 3 de abril. Anthony Hopkins, Emma Watson, Jennifer Connelly, Douglas Booth,Logan Lerman e Ray Winstone também estão no elenco.

Assista ao trailer abaixo: