Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bar favorito de Lemmy anuncia homenagem com cerimônia de 12 horas em memória do artista

Rainbow Bar & Grill, em Los Angeles, promove evento “para dizer tchau a nosso querido amigo e companheiro”

Rolling Stone EUA Publicado em 04/01/2016, às 15h09 - Atualizado às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>OPERÁRIO DO ROCK</b><br> Lemmy não se importa com a passagem do tempo: quer tocar
<b>OPERÁRIO DO ROCK</b><br> Lemmy não se importa com a passagem do tempo: quer tocar

O Rainbow Bar & Grill, em Los Angeles (EUA) – bar favorito de Lemmy Kilmister – fará um evento especial em memória do vocalista e baixista do Motörhead no próximo dia 9 de janeiro. “Junte-se a nós para dizer tchau a nosso querido amigo e companheiro”, escreveu a conta do bar no Facebook, anunciando o serviço de 12 horas. “Venha celebrar a vida de Lemmy Kilmister. Lendas nunca morrem.”

Lemmy: minha vida em 10 canções do Motörhead.

Por décadas, Lemmy foi cliente fiel do bar, localizado na Sunset Strip, em West Hollywood, frequentemente passando horas em frente à máquina de vídeo game favorita dele. Quando ele descobriu que tinha câncer terminal, o dono do Rainbow, Mikael Maglieri, levou o aparelho até a casa de Lemmy.

Peso Resistente: a discografia comentada do Motörhead.

Depois da morte do líder do Motörhead – no último dia 28 de dezembro –, foi revelado que ele passou boa parte dos seus últimos momentos de vida em frente ao game. “Mikael me ligou para dizer: ‘Meu deus, ele morreu na minha frente’”, disse o empresário do Motörhead Todd Singerman à Rolling Stone EUA.

Lemmy: relembre dez momentos curiosos da carreira do líder do Motörhead.

Após a morte de Lemmy, homenagens póstumas passaram a adornar a área externa do Rainbow, e agora o próprio bar fará um tributo a Lemmy com um serviço. Em adição, um fã do Motörhead criou uma petição pedindo que seja erguida uma estátua de Lemmy no Rainbow – um tributo também apoiado por Maglieri. Na época da impressão, 5 mil fãs haviam assinado a petição.

Na ocasião da morte de Lemmy, o Rainbow escreveu no Facebook: “É difícil acreditar que nunca mais veremos seu rosto sorridente no fundo do bar. Você foi um amigo incrível para nós. Você viverá para sempre em nossos corações.”