Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Barack Obama escolhe música de Kendrick Lamar como favorita do ano

Para presidente dos Estados Unidos, “How Much a Dollar Cost” foi a melhor canção de 2015

Rolling Stone EUA Publicado em 09/12/2015, às 18h37 - Atualizado às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o rapper da Califórnia Kendrick Lamar - Susan Walsh/Owen Sweeney/Montagem/AP
O presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o rapper da Califórnia Kendrick Lamar - Susan Walsh/Owen Sweeney/Montagem/AP

É temporada de listas de melhores do ano, e a família mais importante dos Estados Unidos não ficou de fora de fazer escolhas relacionadas à cultura pop. Barack e Michelle Obama revelaram seus filmes, livros, programas de TV e músicas favoritos de 2015 à revista People.

Kendrick Lamar domina indicações ao Grammy 2016; veja lista completa.

Enquanto Michelle visa as paradas da música pop na escolha da canção – o hino funk/pop “Uptown Funk”, de Mark Ronson e Bruno Mars –, Barack vai um pouco mais fundo. O presidente norte-americano teve como música favorita de 2015 a faixa “How Much a Dollar Cost”, lançado por Kendrick Lamar em To Pimp a Butterfly.

A atmosférica e hinpnótica faixa de Lamar – que traz um gancho de James Fauntleroy e uma participação de Ronald Isley, do Isley Brothers – é o centro emocional de To Pimp a Butterfly. “É uma história real”, disse Lamar ao MTV News. “Estes momentos da minha vida são muito mais profundos do que entregar um dólar a alguém.”

Análise: Kendrick Lamar rompe a mesmice do rap norte-americano com To Pimp A Butterfly.

“Estes são, na verdade, momentos de integridade, de ter condições de conversar com alguém”, acrescentou o rapper de Compton (Califórnia), sobre “How Much a Dollar Cost”, na mesma entrevista. “Eu conversar com [esta pessoa desabrigada] foi simplesmente um ‘muito obrigado’ de deus. E eu senti deus falando por ele para chegar até mim.”

Entre outras escolhas de Obama estão o filme de ficção científica Perdido em Marte, de Ridley Scott, o livro Fates and Furies, de Lauren Groff, e a série dramática The Knick. Já entre os eleitos por Michelle estão a animação Divertida Mente, a sitcom da ABC Black-ish e a autobiografia de Elizabeth Alexander, The Light of the World.