Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Barack Obama presta tributo a Leonard Nimoy: “Eu amava o Sr. Spock”

Presidente dos Estados Unidos divulgou comunicado oficial em que exalta a obra do ator

Rolling Stone EUA Publicado em 03/03/2015, às 14h06 - Atualizado às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonard Nimoy - Reprodução
Leonard Nimoy - Reprodução

A morte de Leonard Nimoy, o Sr. Spock, de Jornada nas Estrelas, na última sexta-feira, 27, comoveu fãs do mundo inteiro, entre eles, um admirador de enorme expressão, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Leonard Nimoy, o Spock de Jornada nas Estrelas, morre aos 83 anos.

Da Casa Branca, a residência oficial do chefe de estado norte-americano, o político divulgou um comunicado demonstrando pesar pelo falecimento de Nimoy, que tinha 83 anos e foi vítima de uma doença obstrutiva pulmonar crônica.

“Muito antes de o 'estilo nerd' ser considerado legal, lá estava Leonard Nimoy. Ele foi um amante da arte e das artes humanas, um apoiador das ciências, generoso com o talento e com o tempo dele. E, claro, Leonard foi Spock. Tranquilo, lógico, orelhas grandes e altamente perspicaz”, escreveu Obama.

Galeria: dez atores que ficaram marcados por um personagem.

“Em 2007, tive chance de conhecer Leonard pessoalmente. Era fácil cumprimentá-lo com a saudação vulcana, o sinal universal para ‘vida longa e próspera’. E depois de 83 anos neste planeta – e em visita a muitos outros – está claro que ele cumpriu o lema.”

Nimoy foi hospitalizado no último dia 19, mas morreu em casa, na região de Bel Air, em Los Angeles. Ele havia anunciado que tinha problemas pulmonares no começo de 2014, tendo dito que a doença estava relacionada ao tabagismo, uma vez que foi fumante compulsivo durante décadas.

Reveja trechos de Jornada nas Estrelas:

Ainda que tenha feito diversos trabalhos como diretor, fotógrafo, pintor e escritor, Nimoy se destaca como ator, tendo atuado na série Missão: Impossível (no fim dos anos 1960). Jornada nas Estrelas, que chegou às telinhas na segunda metade da década de 1960, fez de Nimoy uma estrela. Ele já havia atuado em alguns filmes desde 1955, mas alcançou a fama dando vida ao icônico Sr. Spock.