Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Barbarella ganhará remake

Sci-fi de 1968, estrelada por Jane Fonda e marco do kitsch, será atualizada pelo diretor de Legalmente Loira

Da redação Publicado em 07/08/2009, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Barbarella, o filme que sacudiu 1968 com o apelo erótico da mercenária futurista imortalizada por Jane Fonda, ganhará nova versão. De acordo com o site The Hollywood Reporter, a direção do projeto ficará a cargo de Robert Luketic (A Verdade Nua e Crua, Legalmente Loira).

Joe Gazzam foi o roteirista escolhido para atualizar a personagem de quadrinhos criada em 1962, pelo francês Jean-Claude Forest. A história foi levada aos cinemas seis anos depois, pelo conterrâneo Roger Vadim - responsável por dar gás à carreira de outro sex symbol da época, Brigitte Bardot, com E Deus Criou a Mulher (1956).

Gazzam ainda não tem trabalhos de destaque na área. Entre suas realizações, está uma adaptação ainda inédita do seriado oitentista Anjos da Lei, que consagrou Johnny Depp.

Em 2007, a produção estava sendo tocada por Robert Rodriguez, com Rose McGowan no papel principal e roteiro de Neal Purvis e Robert Wade (dupla por trás dos recentes filmes de James Bond). Atualmente envolvido com uma pilha de projetos - entre eles, Machete (derivado da série Grindhouse, de Planeta Terror), a sequência de Sin City e uma possível adaptação de Jetsons -, o cineasta já pulou do barco. Motivo: divergências com a Universal sobre as locações para o filme.

Barbarella se passa no século 40 e tem como foco a personagem-título, uma mercenária que cruza o universo para cumprir missões que requerem doses caprichadas de sex appeal. Considerada um "James Bond de saias", a aventureira espacial, além de escandalizar setores mais conservadores da sociedade, provocou racha no movimento feminista. Para a maioria, a combatente simbolizava o espírito da recém-adquirida liberdade sexual. Mas feministas mais radicais detectaram traços de submissão, vendo com maus olhos o apelo sexual da personagem.

A abordagem do remake não deverá seguir a linha kitsch, mas continuará dando destaque à sensualidade de Barbarella. Ainda não há estúdio envolvido com o filme, que também não tem uma atriz certa para representar o papel principal.

Confira o trailer de Barbarella original: