Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Esclarecimento

Barbie é anti-homem? Greta Gerwig e Noah Baumbach respondem

Greta Gerwig e Noah Baumbach escreveram o roteiro de Barbie, lançado em 20 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros e um dos destaques do ano

Margot Robbie e Ryan Gosling em 'Barbie' (Foto: Reprodução/Warner Bros. Discovery)
Margot Robbie e Ryan Gosling em 'Barbie' (Foto: Reprodução/Warner Bros. Discovery)

O maior filme de 2023 no quesito de bilheterias, com mais de US$ 1,4 bilhão pelo mundo, Barbie conta com protagonistas femininas e diversas piadas sobre homens. Algumas pessoas, a maioria do sexo masculino, que não gostaram no filme afirmaram como a produção dirigida por Greta Gerwig e estrelada por Margot Robbie é anti-homem.

Além da direção, Gerwig escreveu o roteiro ao lado do marido, Noah Baumbach. A trama traz assuntos como experiência feminina, sexismo, misoginia e empoderamento entre as mulheres. Algumas críticas negativas argumentaram como o longa tem uma visão cínica, crítica e humilhante para os homens, especialmente com Ken.

+++LEIA MAIS: É falso que Barbie acabou com tinta rosa do mundo, segundo diretora de arte

Durante entrevista ao programa 60 Minutes, da CBS News, Gerwig explicou como o filme da Barbie "foi feito para ser algo de grande coração, embora esteja zombando de todos. Mas eu tinha isso... mas isso é... mas planejei isso na minha cabeça. Vou apenas dizer."

"Mas eu pensei: 'Bem, isso não é mais ódio aos homens do que a Lisístrata (411 a.C.), de Aristófanes [risos], era ódio aos homens", o que é - não soa como uma queimadura quando você diz isso em voz alta assim," continuou a diretora. Por fim, Noah Baumbach aproveitou para fazer uma piada:

Eu senti que os homens poderiam aguentar. Quero dizer, qual é. [risos]

+++LEIA MAIS: Barbie: Ryan Gosling reflete como 'até 6 meses atrás, o mundo não se importava com Ken!'