Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Barbie: Governo Ucraniano veste boneca com uniforme militar

Com a legenda "Feliz Barbenheimer" a imagem gerou críticas nas redes sociais

Fernanda Decaris (@ferdecaris)

por Fernanda Decaris (@ferdecaris)

fernanda.decaris@rollingstone.com.br

Publicado em 25/07/2023, às 17h44 - Atualizado às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barbie usando uniforme militar em foto publicada pelo governo ucraniano (Foto: reproduçãio/Twitter)
Barbie usando uniforme militar em foto publicada pelo governo ucraniano (Foto: reproduçãio/Twitter)

Com a legenda "Feliz Barbenheimer" em uma referência aos filmes Oppenheimer e Barbie que estrearam no cinema na mesma semana, o governo da Ucrânia publicou nas redes sociais uma foto da boneca vestida com um uniforme militar. 

Na imagem, a personagem está com o uniforme camuflado e ao fundo, há um tanque de guerra. Na legenda, também um trocadilho com a palavra "Barbenhimars" como referência aos mísseis ucranianos de longo alcance chamados de Himars. A postagem gerou inúmeras críticas nas redes sociais.

"Você não estava lutando uma guerra? Parece que você precisa de engajamento como uma página de memes, não uma conta oficial do país atualmente em guerra", questionou um usuário do Twitter (via Jornal O Globo).

Os recordes impressionantes de bilheteria de Barbie

No primeiro final de semana em cartaz nos cinemas espalhados pelo mundo, o longa arrecadou impressionantes US$356,322,044 na bilheteria mundial - e esse valor deve crescer ainda mais com o passar das semanas. Veja os recordes que Barbie bateu abaixo:

+++LEIA MAIS: A razão curiosa que fez Amy Schumer desistir de ser Barbie em filme