Barry Gibb, do Bee Gees, lançará primeiro disco solo em 32 anos

Depois de se apresentar com o Coldplay no festival Glastonbury, cantor anunciou In The Now

Redação Publicado em 28/06/2016, às 12h32 - Atualizado às 12h43

Sobrevivendo
Barry Gibb: mantendo viva a memória dos irmãos
Peter Yang

O cantor Barry Gibb, do Bee Gees, anunciou que lançará o primeiro disco solo em 32 anos. Com lançamento agendado para o fim deste ano, In The Now dará sequência a Now Voyager, de 1984, e será o primeiro álbum solo de Gibb em todos os tempos inteiramente composto de músicas inéditas.

O último lançamento com participação do vocalista foi This Is Where I Came In, disco derradeiro do Bee Gees, que saiu em 2001. Em In The Now, Gibb é acompanhado pela banda que tocou com ele durante a mais recente turnê, de 2014. Uma das faixas do trabalho, “The Home Truth Song”, já foi mostrada por ele em shows.

“Este é um sonho que se torna realidade para mim”, disse o vocalista, segundo o NME. “Sempre quis que o Bee Gees estivesse com a Columbia ou a Sony, então, recomeçar desta maneira, com grandes pessoas, é uma alegria para mim”. John Merchant, que já trabalhou com Barbra Streisand e Lenny Kravitz – além do próprio Bee Gees – assina como produtor de In The Now.

No último fim de semana, durante o show do Coldplay como headliner de um dos dias do festival britânico Glastonbury, Gibb subiu ao palco e cantou duas músicas da banda dele com Chris Martin: “To Love Somebody” e “Stayin’ Alive”. A participação no gigante evento, também transmitido pela TV britânica, colocou Gibb de volta às manchetes. Veja um trecho abaixo.