Baseada na HQ, série Constantine é aprovada e ganha trailer que une bom humor e demônios

David S. Goyer (Batman: O Cavaleiro das Trevas) e Daniel Cerone (Dexter e The Mentalist) assinam o texto do seriado

Redação Publicado em 12/05/2014, às 10h16 - Atualizado às 14h13

Matt Ryan - Constantine
Divulgação

Com a assinatura de David S. Goyer (roteirista que ajudou Christopher Nolan a criar a trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas) e de Daniel Cerone (Dexter e The Mentalist), a série Constantine foi aprovada pela emissora norte-americana NBC e ganhou um primeiro trailer – assista ao vídeo no player abaixo.

Escritores de Batwoman deixam HQ depois de proibição de casamento lésbico.

John Constantine, personagem das HQs criado por Alan Moore, Steve Bissette e Jamie Delano em 1985, será interpretado por Matt Ryan. Ainda não há data de estreia oficial, sabe-se apenas que a série chegará às televisões norte-americanas no segundo semestre deste ano.

A série será baseada na revista Hellblazer e acompanhará as aventuras (ou desventuras, melhor dizendo) do detetive John Constantine, especialista em assuntos sobrenaturais. A história mostrará Constantine deixando a aposentadoria para ajudar a filha de um antigo amigo, Liv, interpretada por Lucy Griffiths.

Batalha entre Batman e Superman no cinema será baseada em HQ de 1986.

Charles Halford (True Detective) e Harold Perrineau (Lost) também já foram confirmados no elenco do seriado. Em 2005, o personagem chegou aos cinemas sob a direção de Francis Lawrence, de Eu Sou a Lenda (2007) e Jogos Vorazes: Em Chamas (2013), vivido por Keanu Reeves, mas o filme foi considerado um fracasso.