Basement Jaxx fará trilha sonora de ficção científica

Dupla está trabalhando no longa-metragem britânico Attack the Block

Da redação Publicado em 13/01/2011, às 14h38

Felix Buxton e Simon Ratcliffe, do Basement Jaxx, estão trabalhando em trilha sonora de novo longa
Reprodução/MySpace

Seguindo o exemplo do Daft Punk em Tron: O Legado, o Basement Jaxx ficará encarregado da trilha sonora de um longa-metragem de ficção científica, segundo informou o site do jornal britânico The Guardian.

O duo de música eletrônica está a cargo da tarefa em Attack the Block, uma comédia de ação com alienígenas envolvidos na trama, dirigida por Joe Cornish (estreia no cinema do comediante britânico que representa, parte da dupla Adam and Joe). Esta será a primeira vez que o Basement Jaxx se envolverá totalmente em uma trilha - apesar de já ter contribuído com faixa, por exemplo, em Recém-Casados (2003), com Ashton Kutcher e Brittany Murphy.

Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo) foi quem comentou sobre a participação do Jaxx - a própria dupla, formada por Felix Buxton e Simon Ratcliffe, ainda não falou sobre o assunto - no Twitter. "Ouvi o material do Basement Jaxx para Attack the Block do Joe Cornish. Ainda estou cantarolando. #CoisaBoa", escreveu. Jodie Whittaker e Luke Treadaway estrelam o filme, que tem lançamento no exterior marcado para 8 de abril.