Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bastidores: Como Robert Pattinson se tornou o novo Batman?

O ator, conhecido por interpretar Edward Cullen na Saga Crepúsculo, disputava a capa do Cavaleiro das trevas com Nicholas Hoult

Redação Publicado em 05/06/2019, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson (Foto:Sipa/AP Images)
Robert Pattinson (Foto:Sipa/AP Images)

O The Hollywood Reporter publicou recentemente um texto que explora alguns detalhes específicos da escolha de Robert Pattinson como o novo Batman. E, aparentemente, todo o processo de decisão foi bem peculiar e atípico.

Há duas semanas, o ator estava no festival de Cannes, apresentando The Lighthouse, filme que estrela ao lado de Willem Dafoe. Em um certo momento durante o evento, um dos convidados perguntou a ele: "ouvi falar que você vai ser o novo Batman". Ele apenas sorriu e não falou nada.

+++Batman de Robert Pattinson não será um filme de origem, diz estúdio

Agora sabemos que o astro e eterno Edward Cullen, da Saga Crepúsculo, não ofereceu resposta alguma para essa pessoa que tentou a interação pois nem ele mesmo sabia que havia conseguido o papel de vigilante de Gotham. E por que ele não sabia? Porque ainda não tinha sido escolhido.

Horas depois de cumprir seu dever em Cannes, ele voou para Los Angeles para finalmente fazer o teste que viria a garantir a capa do Cavaleiro das Trevas no próximo filme, que terá direção de Matt Reeves. De acordo com fontes obtidas pelo site, o diretor já tinha Pattinson em mente desde que começou a escrever o roteiro.

Apesar de intenso, funcionários da Warner envolvidos no projeto contam que o processo de escolha se deu de forma mais rápida e tranquila que o normal, sem as incontáveis e intermináveis pesquisas e testes que costumam acontecer para acharem um próximo ator ou atriz para viver um super-herói.

+++Marvel vs DC: quais heróis já ganharam cópias descaradas da editora rival?

Do outro lado da disputa estava Nicholas Hoult, que já interpretou o Fera na franquia X-Men. E, apesar de já ter participado de filmes da Marvel, rival da DC, não foi isso que fez Reeves optar pela primeira opção: foi a atuaçõ de Pattinson em filmes como Bom Comportamento (2017) e High Life (2018).

Além disso, o ponto determinante foi o teste específico que já virou tradição para a escolha de novos Bruce Waynes: ambos os atores vestiram o traje do Batman anterior, no caso aquele vestido por Ben Affleck, e precisavam provar que representavam algo novo e especial com a fantasia, além da necessidade de serem convincentes com os olhos.

De acordo com um dos integrantes da equipe da Warner, Reeves "queria algo bem específico. Ele sabia exatamente o que estava procurando". E a decisão agradou até a Zack Snyder.

The Batman deve estrear em 2021.

+++ De Zeca Pagodinho a Kendrick Lamar, Djonga escolhe os melhores de todos os tempos