Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Batalha judicial de Ringo Starr contra objeto sexual com seu nome chega ao fim

Desde 2008, a Pacific Coast Holdings comercializa um acessório sexual chamado Ring O, fazendo trocadilho com o nome de Ringo Starr

Itaici Brunetti Publicado em 30/06/2021, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringo Starr no Grammy 2021 (Foto: Kevin Winter / Getty Images)
Ringo Starr no Grammy 2021 (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Ringo Starr e a Pacific Coast Holdings IP, LLC chegaram a um acordo em uma batalha judicial que acontece há 3 anos. Em 2019, a equipe de advogados do ex-Beatle abriu processo contra a empresa por comercializar um objeto sexual que faz trocadilho com o nome do baterista. 

Desde 2008, a Pacific Coast Holdings IP, LLC vende o produto sexual de nome Ring O, inspirado no nome de Ringo Starr. O acessório é um anel peniano vibratório, e os advogados do músico entraram com uma ação dizendo que o produto mancharia seu nome. 

+++LEIA MAIS: Por que Ringo Starr tinha pelo menos uma música em cada disco dos Beatles?

"Ringo é um artista conhecido internacionalmente que teve sua mão em uma variedade de serviços de entretenimento e produtos de consumo, como música, filmes, instrumentos musicais, mercadorias e roupas, entre outros", alegou a equipe de Ringo Starrna ação original. 

"Isso é ainda estabelecido pelo fato de que os produtos de Ringo são registrados em uma ampla variedade de classes. Uma vez que o nome do opositor [Ringo] está vinculado a uma ampla variedade de produtos, os consumidores provavelmente acreditarão que o mais novo empreendimento dele são os brinquedos sexuais. E essa é uma associação que Ringo não quer," concluiu a ação. 

Após três anos, a batalha judicial chegou ao fim e o caso foi resolvido. De acordo com o site Express UK, a marca está autorizada a continuar a comercializar o anel peniano com o mesmo nome. No entanto, agora deve haver sempre um espaço claramente definido entre a palavra "Ring" e a letra "O", para que não se torne uma palavra única como o nome do próprio Ringo.

+++LEIA MAIS: Quais são os melhores momentos de Ringo Starr como baterista? Ex-Beatle responde

A Pacific Holdings também se comprometeu a "evitar qualquer atividade que pudesse gerar confusão", ligando seus produtos ao ex-Beatle. Eles se comprometeram a "não degradar, manchar, depreciar ou menosprezar o nome ou a imagem de Ringo Starr."

As informações são do site Express UK


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL