Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Batalhas, traições e reviravoltas de Game of Thrones: conheça os episódios favoritos dos fãs

Para dar uma pausa nas críticas, o público escolheu os capítulos em que o programa se destacou e fez jus à fama

Redação Publicado em 26/05/2019, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emilia Clarke como Daenerys em Game of Thrones (Foto:Reprodução)
Emilia Clarke como Daenerys em Game of Thrones (Foto:Reprodução)

[O texto a seguir contém spoilers de Game of Thrones]

Game of Thrones acabou, e, junto com o final da trama, muitas insatisfações dos fãs e também reclamações do elenco e da equipe em relação à essas insatisfações: Sophie Turner não gostou que o público organizou uma petição para que a oitava temporada fosse refeita, e o chefe da HBO também rebateu as críticas e disse estar muito orgulhoso de como a série terminou.

Como disse o próprio Isaac Hempstead-Wright, ator que interpretou Bran Stark, dificilmente a conclusão agradaria a todos (apesar de admitir ter achado que o roteiro do último episódio era piada). Mas deixando de lado os comentários negativos, um levantamento realizado no IMDB escolheu os sete melhores episódios de todo o programa, a partir de uma votação entre próprios espectadores e usuários do site.

Veja abaixo os que foram melhor rankeados (spoilers: nenhum deles é da 8ª temporada):

"The Children" - 4ª Temporada, episódio 10

Um episódio recheado de acontecimentos importantes: Bran Stark e seu grupo fogem de esqueletos para finalmente encontrarem o Corvo de Três Olhos e as Crianças da Floresta. Daenerys acorrenta seus dragões, Tyrion mata seu pai e seu ex-namorada, e Brienne derrota Clegane antes de Arya decidir deixá-lo à deriva para morrer.


"Blackwater" - 2ª Temporada, episódio 9

Com certeza um episódio que colocou à prova todo o potencial dos responsáveis pelos efeitos visuais da série. O resultado ficou incrível, e pode ser visto na cena em que o barco de Tyrion, carregado de fogovivo, explode à distância e as chamas verdes iluminam e engolem outras embarcações próximas.


"The Spoils of War" - 7ª Temporada, episódio 4

Episódio fatídico em que Jon Snow e Daenerys concretizam sua relação, e também retrata o momento em que Arya consegue finalmente retornar a Winterfell.


"The Winds of Winter" - 6ª Temporada, episódio 10

Walder Frey é vitorioso na batalha, mas a comemoração dura pouco: Arya usa sua estratégia secreta para servir ao suposto rei seu próprio filho em um prato para, logo em seguida, matá-lo. Jon Snow é coroado Rei do Norte e Daenerys avança para os sete reinos acompanhada por um enorme exército.


"Battle of Bastards" - 6ª Temporada, episódio 9

Com certeza uma das batalhas retratadas de forma mais angustiante e claustrofóbica em toda a história da televisão. Jon Snow enfrenta Ramsey Bolton, personagem responsável por fazer muitos fãs passarem raiva, mas que teve uma morte merecida e sofrida. 


"Hardhome" - 5ª Temporada, episódio 8

Jon Snow lidera uma missão que hoje em dia seria classificada como humanitária. Neste episódio, o bastardo de Ned Stark ajuda a população dos selvagens do norte a fugir de um ataque massivo dos caminhantes brancos. Capítulo responsável também por popularizar a imagem do Rei da Noite. 


"The Rains of Castamere" - 3ª Temporada, episódio 9

Um dos episódios mais chocantes de toda a série, que com certeza não podia deixar de marcar presença nesta lista, e que une perfeitamente tudo que Game of Thrones ficou famoso por exibir: muito sangue, morte e traição. Para quem não lembra muito bem do nome, este é o capítulo do Casamento Vermelho. 

+++ VÍDEO: Rincon Sapiência aprendeu a "desenhar o próprio nome", quase foi jogador de futebol e se tornou Rei dos Feats do rap nacional