Bateria isolada de ‘Fool in The Rain’, do Led Zeppelin, mostra a genialidade de John Bonham; ouça

O músico é considerado um dos melhores bateristas do rock - e não é à toa

Redação Publicado em 04/04/2020, às 16h00

None
John Bonham (Foto: AP)

O Led Zeppelin teve um impacto inegável na música - e parte da genialidade da banda é devido ao talento de John Bonham. Considerado um dos melhores bateristas do rock, o músico tinha groove característico, velocidade e potência surpreendentes. As informações são da Far Out Magazine.

+++LEIA MAIS: Bateria isolada de John Bonham no clássico do Led Zeppelin ‘Whole Lotta Love’ é simplesmente sensacional; ouça

Na bateria isolada da música do Led Zeppelin “Fool In The Rain” é possível entender a habilidade do músico. A faixa é a terceira do álbum de 1979 da banda, In Through the Out Door. Foi o último single lançado nos EUA antes do grupo se separar formalmente em 1980 e alcançou o número 21 na Billboard Hot 100 em fevereiro de 1980.

Em vez de apenas acompanhar os icônicos músicos da banda - Jimmy Page, John Paul Jones e Robert Plant - o baterista gostava de adicionar a própria marca com muita precisão, elegância e potência. Em "Fool In The Rain", Bonham está no auge, afiado e meticuloso no timing.

+++ LEIA MAIS: O dia em que David Bowie fumou maconha pela primeira vez com John Paul Jones - antes do sucesso de Led Zeppelin

Bonham morreu em 1980, e durante os 18 anos que esteve em atividade, conseguiu mudar a composição do que um baterista de rock and roll deveria fazer.

Ouça a bateria isolada de John Bonham em “Fool In The Rain”:

+++ LEIA MAIS: Jimmy Page queria a volta do Led Zeppelin, mas a banda aprendeu "uma dura lição nos anos 1980"


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?