Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baterista do Arctic Monkeys fala sobre o próximo disco da banda

Em entrevista, Matt Helders falou que os fãs não vão precisar esperar cinco anos pelo próximo álbum

Redação Publicado em 06/03/2019, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arctic Monkeys (Foto:Press Association/AP Images)
Arctic Monkeys (Foto:Press Association/AP Images)

Em entrevista à revista MusicFeeds, o baterista do Arctic Monkeys garantiu que os fãs não vão precisar esperar de novo 5 anos pelo próximo disco, tempo que levaram entre o lançamento de AM (2013) e Tranquility Base Hotel & Casino (2018).

“Esse intervalo foi baseado em diversas circunstâncias e, de certo modo, foi algo que precisávamos naquele momento. Mas não será um padrão que vamos seguir. Nós gostamos de estar no estúdio e estamos muito empolgados para gravar mais discos”, contou Matt Helders.

Mas, apesar de toda a disposição para produzir material novo, ele revela que “ainda não temos um plano concreto. Estamos curtindo o momento, e sabemos que logo vamos querer escrever coisas novas, mas ainda não temos nada. Ainda nem conversamos muito sobre isso.”

O baterista revelou recentemente estar trabalhando também em um disco solo, além de ter iniciado o projeto Good Cop Bad Cop, junto com Joe Carnall, baixista e vocalista da banda Milburn. Ele também inaugurou sua própria cafeteria em Sheffield, na Inglaterra.

Sobre o trabalho solo, ele descreve a sonoridade como “mais eletrônica e meio como uma trilha sonora, como algo do John Carpenter”.

O Arctic Monkeys é uma das atração principais do primeiro dia do LollapaloozaBrasil 2019, ao lado de Tribalistas e Sam Smith.