Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baterista do Black Sabbath toca clássico Children of The Grave pela primeira vez em 13 anos

A apresentação foi uma homenagem ao último show de Randy Rhoads

Redação Publicado em 21/03/2019, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath e o baterista Bill Ward (Foto: Stuart Ramson/AP)
Black Sabbath e o baterista Bill Ward (Foto: Stuart Ramson/AP)

Na terça-feira, 19, Bill Ward, antigo baterista do Black Sabbath, tocou a clássica música da banda ''Children of the Grave'' ao vivo pela primeira vez em 13 anos em West Wollywood, na Califórnia, em homenagem ao último show de Randy Rhoads.

Ward dividiu palco com o baixista James LoMenzo (ex-integrante de Black Label Society e Megadeth), o guitarrista Ira Black (Dark Sky Choir e Metal Church) e o vocalista Dewey Bragg (Kill Devil Hill).

Ward estava escalado para a turnê do Black Sabbath quando foi anunciada pela primeira vez há anos, mas acabou não participando. Logo depois, ele afirmou que ficou de fora das gravações do último disco do grupo e da turnê devido a cláusulas contratuais, embora os membros do Sabbath tenham sugerido em outras entrevistas de que ele não estava ''fisicamente à altura da tarefa''.

Os quatro membros originais do Black Sabbath estavam presentes quando a banda anunciou sua última turne no final de 2011. Mas Ward se separou do grupo em 2012.

Rick Rubin produziu o disco 13 e as extensas turnês internacionais sem Ward. A última foi em fevereiro de 2017 em Birmingham, na Inglaterra.

Em junho de 2017, Ward disse à Rolling Stone EUA que ele sentido bastante a sua separação do Back Sabbath. ''Eu sofri a perda de três dos meus melhores amigos", ele conta. "Eu lamentei a perda de companhia, de palavras, das risadas, a alegria e, acima de tudo, a música ... Eu sofri a perda dos fãs, e eu lamentei a dor de tudo isso que havia sido criado."

Na época, ele afirmou ter saído com uma outra visão da história . "Eu não posso me dar ao luxo de ter ressentimento", explicou ele. "Eu não posso me dar ao luxo de ficar com raiva. Não posso pagar essas coisas espiritualmente ou fisicamente. Então eu sabia que tinha que me livrar deles."

Assista o vídeo da apresentação abaixo: 



Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: