Pulse

Baterista do Metallica relembra turnê com AC/DC: "A gente estava no paraíso"

Lars Ulrich é o próximo convidado do programa Brian Johnson’s A Life on the Road

Redação Publicado em 11/10/2019, às 13h15

None
Lars Ulrich, do Metallica (Foto:Sven Hoppe/picture-alliance/dpa/AP Images)

No próximo episódio do programa Brian Johnson’s A Life on the Road, que será exibido pelo canal AXS TV em 13 de outubro, o ex-vocalista do AC/DC recebeu como convidado especial Lars Ulrich, baterista do Metallica, para baterem um papo sobre a vida na estrada e os tantos anos de carreira musical que ambos já somam. 

Em uma prévia do novo capítulo, os dois falam da turnê conjunta que fizeram, a Monsters of Rock de 1991, durante a qual Johnson se lembra de ter ficado impressionado com a habilidade e a característica singular que o integrante do Metallica acrescentava à sonoridade trash metal da banda.

+++Leia mais: Baterista do Metallica conta que ouve mais Arctic Monkeys que qualquer outra banda

Ulrich, em resposta ao elogio, faz questão de afirmar a importância de bandas como AC/DC, Deep Purple e Led Zeppelin para a criação da sua própria. "A gente tinha uma pegada muito mais baseada no blues e rock mais pesado. Então só começamos a tocar mais rápido conforme os anos passaram."

Ele também fala do impacto que tocar com e assistir ao AC/DC todas as noites durante as seis semanas de turnê teve no Metallica, e descreve a experiência como: "A gente estava no paraíso".