Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baterista do RPM, Paulo Pagni está vivo, e guitarrista se desculpa: “Está a maior confusão”

Segundo Fernando Deluqui, o músico recebeu duas confirmações sobre a morte do baterista por meio dos responsáveis pelo caso no hospital

Redação Publicado em 02/06/2019, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dioy Pallone, Luiz Schiavon e Paulo P.A. Pagni e Fernando Deluqui, nova formação da RPM (Foto: Divulgação)
Dioy Pallone, Luiz Schiavon e Paulo P.A. Pagni e Fernando Deluqui, nova formação da RPM (Foto: Divulgação)

Nesta tarde de domingo, 2, foi divulgado que o baterista Paulo Pagni, da banda Revoluções por Minuto (RPM), havia morrido devido à uma fibrose pulmonar. A informação foi divulgada pelo guitarrista Fernando Deluqui, na página oficial do Facebook da banda. 

No entanto, a assessoria do RPM desmentiu o ocorrido. Segundo eles, o estado de saúde do artista é considerado "muitíssimo grave".

Em um vídeo gravado por Deluqui, na porta da clínica Good Master, o músico explicou a situação e disse que ter recebido confirmações da morte de Pagni.

"Estou aqui em Salto, no interior de São Paulo, onde o nosso amigo P.A. está internado. Gente, aconteceu um negócio super inusitado, e eu quero contar para vocês a verdade, porque está a maior confusão. 'O P.A. está vivo? O P.A está morto?' O que aconteceu foi o seguinte: hoje pela manhã, profissionais da clínica, onde ele estava internado, entraram em contato comigo dizendo que ele havia falecido. Eu fiquei muito triste e quis confirmar com o médico, que tem passado os prontuários diariamente. Através do doutor Alex Müller Coutinho, eu obtive a confirmação de que P.A. havia falecido", disse Deluqui. 

"Então, a minha esposa e eu começamos a tomar as providências, viemos até a casa do P.A. em Araçariguama, pegamos roupas, documentos, tudo para liberação do corpo e nos encaminhamos aqui para o PS do Hospital São Camilo. Foi aí que tivemos uma notícia muito surpreendente: que o P.A. estava vivo, para o nosso alívio. E agora, a gente está querendo saber, que engano foi esse", completou. 

No início da tarde, o grupo havia divulgado este comunicado:

"Caros fãs e amigos, infelizmente temos a tristeza de anunciar o falecimento do nosso querido e eterno baterista, Paulo Antônio Figueiredo Pagni, o P.A. Nosso irmão partiu poucos momentos atrás, mas seu legado será eternamente lembrado. Pedimos a compreensão de todos nesse momento de dor e boas vibrações para que sua passagem seja em paz e com muita luz.

Logo mais daremos maiores informações.
Luiz, Nando e Dioy." 

+++ De Zeca Pagodinho a Kendrick Lamar, Djonga escolhe os melhores de todos os tempos