Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baterista do Slipknot, Jay Weinberg incentiva fãs a combaterem racismo e lutar 'por igualdade real, liberdade e união'

Artista fez a declaração após morte de George Floyd

Redação Publicado em 01/06/2020, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jay Weinberg (Foto: Amy Harris/Invision/AP)
Jay Weinberg (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

Após o assassinato de George Floyd na segunda, 25 de maio, começaram a surgir diversos protestos atrás de justiça pela morte do homem e com a hashtag #BlackLivesMatter (#VidasNegrasImportam). Com isso, diversos famosos se pronunciaram a favor do movimento, como Jay Weinberg, baterista do Slipknot, que incentivou fãs a combaterem racismo e lutar "por igualdade real, liberdade e união".

Weinberg fez o pronunciamento através do Twitter oficial dele. O baterista escreveu: "Vidas negras importam. Existe racismo sistêmico. Privilégio branco é real". Ele continuou ao falar que está "com o coração partido, mais uma vez, testemunhando a opressão e o fanatismo que os negros na América têm sofrido por séculos - nas mãos de um sistema que está totalmente destruído".

+++LEIA MAIS: The Batman: Filmagens devem voltar em julho, com permissão concedida pelo governo do Reino Unido; entenda

Jay Weinberg continuou e escreveu uma série de tuítes sobre o assunto. "É hora de se manifestar contra a brutalidade policial e os autores do racismo sistêmico e se tornar um aliado daqueles que não experimentam as mesmas liberdades que nós que compartilhamos de nosso privilégio branco", comentou.

Na penúltima publicação, o artista se diz esperançoso "que possamos usar nossas vozes para promover mudanças reais". Além disso, ainda "que possamos contribuir com nosso tempo, energia, doações e compaixão para lutar por verdadeira igualdade, liberdade e união". Ele finalizou a thread com recomendações: "Eduque-se. Vote. Use sua voz. Eu vou".

+++LEIA MAIS: De Beatles a Elton John: todos queriam ser como Little Richard [ANÁLISE]

Artistas como Travis Scott, Jay-Z, Billie Eilish, Lizzo, Twenty One Pilots, Halsey, entre muitos outros se manifestaram sobre o assunto.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE