Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baterista do Tool quase destruiu o estúdio com um incêndio enquanto gravava Fear Inoculum, diz produtor

A equipe da banda se apressou para apagar o fogo a fim de não perder os equipamentos

Redação Publicado em 25/10/2019, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tool (Foto: Divulgação)
Tool (Foto: Divulgação)

Em entrevista para o podcast britânico Inside Track, Joe Barresi, produtor do disco Fear Inoculum do Tool comentou sobre o incêndio durante a gravação do álbum.

Barresi revelou que a equipe da banda gosta de personalizar o estúdio de gravação. O baterista Danny Carey, por exemplo, coloca velas atrás dele. Por conta da decoração, o incêndio começou.

+++ LEIA MAIS: Tool toca músicas do novo disco pela primeira vez ao vivo; assista a “Fear Inoculum” e “Pneuma”

“Eu lembro que o técnico de bateria, Bruce Jacoby, estava na frente do console e vi esse olhar de pânico em seu rosto”, disse Barresi.

O produtor continua e recorda que Jacoby “saiu da sala de controle pela porta dos fundos e foi para trás da bateria de Danny”. Para Barresi, o baterista “tocou com tanta potência a ponto de uma das velas cair no chão, queimar o piso e começar um incêndio”.

+++ LEIA MAIS: Tool lança clipes antigos no canal de YouTube da banda; assista aos melhores

A equipe se apressou para apagar o fogo a fim de não perder os equipamentos. “Esse foi um dos momentos mais insanos. Dan quase queimou o estúdio”, concluiu o produtor.

Fear Inoculum é o quinto álbum do Tool. Ele foi lançado no dia 30 de agosto desse ano. Na semana de estreia, conquistou o primeiro lugar da Billboard 200 e desbancou o trabalho pop de Taylor Swift, Lover.