Baterista original do Oasis vai lançar livro sobre sua trajetória na banda

Tony McCarroll saiu do grupo em 1999, por conta de desentendimentos com os demais integrantes; livro será lançado em outubro

Da redação Publicado em 04/05/2010, às 13h21

Tony McCarroll, baterista da formação original do Oasis, se prepara para lançar um livro sobre o tempo em que fez parte da banda, segundo informou o site britânico Gigwise.

O livro leva o título Oasis: The Truth, the Noel Truth, is Nothing Like the Truth, uma provocação a Noel (querendo dizer algo como "a verdade, a verdade de Noel, não tem nada a ver com a verdade"). Apesar do nome cutucar o músico, não se sabe qual será o viés ou como a história será contada. Tudo o que se sabe é que o livro vai detalhar a trajetória do músico no Oasis, no qual ficou entre 1991 e 1995.

McCarroll saiu da banda por conta de desentendimentos com os outros membros, principalmente com Noel, sendo substituído por Alan White. Em março de 1999, ele abriu um processo de £ 18 milhões contra a banda, alegando que tinha direito ao lucro dos trabalhos do Oasis - apesar de ter participado apenas do primeiro disco, Definitely Maybe. No fim, McCarroll ganhou "apenas" £ 600 mil e, desde então, rompeu a relação com os (agora ex) integrantes da banda.

De acordo com o site de fãs Stop Cryin' Your Heart Out, Oasis: The Truth, the Noel Truth, is Nothing Like the Truth deve chegar às lojas em 4 de outubro.