Baterista do Smashing Pumpkins indica possível reunião da formação original em 2018

Jimmy Chamberlin afirmou que os músicos consideram fazer uma turnê no próximo ano

Redação Publicado em 30/06/2017, às 16h41 - Atualizado às 18h13

A formação original do The Smashing Pumpkins

Ver Galeria
(2 imagens)

Em uma entrevista à rádio norte-americana WGN, Jimmy Chamberlin, baterista do Smashing Pumpkins, indicou a possibilidade dos integrantes originais do grupo se reunirem em 2018.

“Estávamos falando sobre tocar juntos no ano que vem”, revelou. “Aí, alguém me perguntou como seria coordenar isso, e eu disse que seria como [o filme] Dois Velhos Rabugentos, só que com quatro velhos reclamões, sendo que um deles é uma mulher.”

Chamberlin voltou à banda em 2006 por três anos, e fez um segundo retorno em 2015. No início do ano, em entrevista ao programa de rádio The Loop, o vocalista Billy Corgan já havia falado sobre a possibilidade de uma reunião da formação original. Na ocasião, o músico comentou sobre planos de gravar um disco com “as pessoas que faziam parte da banda.”

O Smashing Pumpkins não se apresenta com a primeira formação desde 1999, quando a baixista D’arcy Wretzky deixou o grupo. O guitarrista James Iha, apesar de não ter feito parte da reunião da banda em 2006, têm feito diversas participações nos shows do grupo desde o ano passado.