Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baterista do Smashing Pumpkins indica possível reunião da formação original em 2018

Jimmy Chamberlin afirmou que os músicos consideram fazer uma turnê no próximo ano

Redação Publicado em 30/06/2017, às 16h41 - Atualizado às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A formação original do The Smashing Pumpkins - Reprodução/Youtube
A formação original do The Smashing Pumpkins - Reprodução/Youtube

Em uma entrevista à rádio norte-americana WGN, Jimmy Chamberlin, baterista do Smashing Pumpkins, indicou a possibilidade dos integrantes originais do grupo se reunirem em 2018.

“Estávamos falando sobre tocar juntos no ano que vem”, revelou. “Aí, alguém me perguntou como seria coordenar isso, e eu disse que seria como [o filme] Dois Velhos Rabugentos, só que com quatro velhos reclamões, sendo que um deles é uma mulher.”

Chamberlin voltou à banda em 2006 por três anos, e fez um segundo retorno em 2015. No início do ano, em entrevista ao programa de rádio The Loop, o vocalista Billy Corgan já havia falado sobre a possibilidade de uma reunião da formação original. Na ocasião, o músico comentou sobre planos de gravar um disco com “as pessoas que faziam parte da banda.”

O Smashing Pumpkins não se apresenta com a primeira formação desde 1999, quando a baixista D’arcy Wretzky deixou o grupo. O guitarrista James Iha, apesar de não ter feito parte da reunião da banda em 2006, têm feito diversas participações nos shows do grupo desde o ano passado.