Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Batman: 5 atores com reais chances de se tornarem o herói nos cinemas

Com a saída de Ben Affleck, o posto de ator para interpretar o maior detetive do mundo está aberto

Redação Publicado em 18/02/2019, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Affleck não será mais o Batman (Foto: Warner Bros. / Divulgação)
Ben Affleck não será mais o Batman (Foto: Warner Bros. / Divulgação)

Ben Affleck, enfim, confirmou a saída do posto de Batman do universo cinematográfico da DC Comics. Suas atuações ficaram diretamente ligadas ao fracasso do estúdio Warner Bros. e do diretor Zack Snyder em criar um ambiente coeso entre os filmes dos heróis da editora, com longas como Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça.

Entrevistado do programa Jimmy Kimmel Live, Affleck foi incisivo ao deixar claro que havia se afastado do posto. "Sim, eu saí [do filme The Batman]. Eu tentei dirigir uma versão dele, trabalhei com um ótimo roteirista, mas não consegui chegar a algo interessante. Então, achei melhor entregar o filme [e o papel] para outra pessoa".

Desde a aposentadoria do capuz de Affleck, os veículos de bastidores de Hollywood estão investigando a fundo para saber qual será o ator responsável a viver o Morcegão em The Batman, agora dirigido por Matt Reeves, com lançamento previsto para 2021.

Nomes pipocam por todos os lados, como de Jon Hamm a Jake Gyllenhaal, ou até mesmo Harry Styles.

De acordo com sites especializados neste tipo de cobertura (a respeito de super-heróis), essas são as escolhas mais improváveis, contudo.  É possível que o ator escolhido seja mais jovem, para reintroduzir o personagem às telas e, possivelmente, estrela em ascensão em Hollywood.  

Listamos aqui, então, cinco atores com grandes de interpretar o Batman nas próximas aventuras o Morcego no cinema:

Armie Hammer

Em uma versão da Liga da Justiça dirigida por George Miller, de Mad Max, estava prevista para acontecer dez anos antes do filme de Zack Snyder. E Armie Hammer era o escolhido para interpretar o Batman - o ator, aliás, tinha até o contrato assinado na época. A greve dos roteiristas dos Estados Unidos, contudo, esfriou o projeto, que acabou engavetado.

A Warner, então, decidiu seguir por outro caminho, sob a batuta de Christopher Nolan, criador da trilogia O Cavaleiro das Trevas, com Christian Bale como Batman.


Kit Harington

Nome quente de Hollywood graças ao seu papel como Jon Snow na série Game of Thrones, Harington é um dos atores mais cobiçados pelos estúdios atualmente. Seu "valor de mercado" quando o assunto é cinema, contudo, ainda é um mistério.

Com o fim de Game of Thrones, a agenda de Harington ficará livre de um compromisso que a comprometia por longos períodos de tempo. E o Batman seria o papel ideal para elevar o ator para o primeiro time das estrelas de cinema.


Aaron Taylor-Johnson

Embora tenha interpretado um herói trapalhão nos cinemas, e, Kick-Ass, e outro pouco bem sucedido em Vingadores: Era de Ultron, o ator mostrou capacidade de atuação em filmes como Animais Noturnos, de Tom Ford.

O rapaz é forte candidato, já que tem a aprovação da crítica (na sua estante, ele exibe já um Bafta e um Globo de Ouro) e integra o time dos atores mais promissores com menos de 30 anos.


Robert Pattinson

Há quem rejeite a ideia de ver Robert Pattinson como Batman por culpa da sua atuação como o vampiro Edward na franquia Crepúsculo. Mas é bom lembrar que o rapaz não é só isso e mostrou potencial em filmes como Água de Elefantes e Cosmopolis.

Pesa contra o astro, contudo, o fato de que a escolha por Affleck já havia sido controversa e dividido opiniões, machucado depois do fracasso do Batfleck, o estúdio pode optar por uma escolha menos polêmica.


Jack O'Connell

Esse foi um dos primeiros nomes a surgir quando os rumores da saída de Ben Affleck se tornaram mais quentes, ainda no ano passado. Embora muitos nomes tenham surgido para vestir o capuz, desde então, O'Connell se manteve entre os favoritos.