Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Batman: Conheça 8 vilões que desapareceram das HQs

Separamos alguns personagens com potencial na narrativa do Homem-Morcego, mas que por algum motivo, desapareceram das histórias em quadrinhos; veja quais são

Redação Publicado em 10/10/2019, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman (Foto: Reprodução / HQ)
Batman (Foto: Reprodução / HQ)

Com mais de 80 anos de história em desenvolvimento, a galeria de vilões icônicos da DC é imensa e possui várias narrativas se cruzando. Em muitas delas, um ponto comum: O Batman.

+++ LEIA MAIS: 9 vezes inacreditáveis em que Batman e Coringa trabalharam juntos [LISTA]

No entanto, mesmo com tanto tempo de existência, não há espaço suficiente para existir uma construção sólida de cada um desses personagens que englobam esse universo. Por isso, muitos personagens acabaram sendo deixados de lado. 

+++ LEIA MAIS: 7 easter eggs de Coringa que você pode não ter percebido - com spoilers!

Veja abaixo uma lista com os vilões que desapareceram da narrativa do Homem-Morcego:

Diácono Blackfire

Quando Diácono Blackfire apareceu, ele deu a impressão de que seria um inimigo importante e diferente do Batman. No entanto, desde a participação em Batman: Messias, Blackfire desapareceu das HQs da DC. 

Homem das Bolinhas

Homem das Bolinhas surgiu nos anos 1960 nas HQs do Batman. Ele sempre foi considerado um dos vilões mais exóticos do universo da produtora. Mesmo que ele não tenha nenhum feito importante na história do Homem-Morcego, o personagem será apresentado ao público no próximo filme do Esquadrão Suicida, dirigido por James Gunn.

Senhor Sapo

Criado por Grant Morrison e Frank Quitely, o Senhor Sapo apareceu em poucas HQs, e na série de TV Beware of the Batman. Depois de muito tempo, foi revelado que o vilão foi morto pelo Coringa. 

Criador de Bonecas

Um dos pontos mais importantes da história do Coringa em Morte na Família é o Criador de Bonecas. Porém, mesmo com o aspecto violento, o personagem não se encaixou fora do universo obscuro New 52. A última aparição do vilão foi na série Gotham.

Blight

Derek Powers é a identidade secreta do vilão Blight. O personagem é apresentado como um dos principais vilões da série Batman do Futuro, mas não causou o impacto que os fãs esperavam. 

Cara de Barro

O personagem foi derrotado pelo Cavaleiro das Tretas e muitos fãs acreditaram que ele havia, de fato, morrido. No entanto, ele sobreviveu pelos cuidados do Dr. Outubro. Mesmo com a recuperação oública, Barro sumiu das HQs do Homem-Morcego. 

Cabeça de Ovo

Cabeça de Ovo foi interpretado por Vincent Price para a série do Batman de Adam West. O personagem chegou até as HQs mas não cativou tanto o público. Já não visto há anos, o personagem é apenas referência no filme LEGO Batman.