Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Batman de Christopher Nolan teve easter eggs de Batman 66 - e você nem percebeu

O diretor encontrou uma maneira de homenagear o clássico cult de 1966

Redação Publicado em 19/02/2020, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam West como Batman de 1966 (Foto: Reprodução)
Adam West como Batman de 1966 (Foto: Reprodução)

Em 2012, Christopher Nolan terminou a trilogia do O Cavaleiro das Trevas, que continha referências à série de televisão de 1966 - intitulada Batman. O ScreenRant listou os easter eggs do seriado que estão na saga.  

A versão de 1966, estrelada por Adam West, era conhecida por cores vivas, vilões e caixas de textos dos quadrinhos. Mesmo longe do Gotham de Nolan, o diretor encontrou uma maneira de homenagear o clássico cult com easter eggs do seriado. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que já sabemos sobre o Batman de Robert Pattinson: novo uniforme, início das filmagens, elenco, história e data de estreia

Embora Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge se torne mais complicado à medida que a história se desenrola, um de seus relacionamentos centrais é entre Bruce Wayne, de Christian Bale, e John Blake, um policial interpretado por Joseph Gordon-Levitt.  

Certamente, ocorreu uma redecoração visual entre a série e o filme, contudo, dois objetos são reconhecidos doBatman de 1966 e estão em uma estante atrás de Blake no cenário do departamento de Gotham.  

+++LEIA MAIS: 13 uniformes memoráveis do Batman ao longo dos anos: mamilos ridículos, fortalezas ambulantes e mais [LISTA]

Um deles é o Batphone vermelho, que permitia o acesso direto entre o departamento de polícia de Gotham City e Batman através de uma linha privada. O telefone foi uma das muitas invenções inspiradas em Batman e mostra o quanto a série vibrante difere dos filmes de Nolan.

O outro objeto notável é um busto de bronze do famoso escritor inglês William Shakespeare. Na série de 1966, a cabeça do mesmo poderia ser inclinada para trás para revelar um botão secreto que dava acesso à Batcaverna. 

+++LEIA MAIS: Médicos tentaram ‘diminuir o pênis’ do Robin da série dos anos 1960


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA