Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Batman de Robert Pattinson vai explorar local de Gotham bem sinistro ignorado nos filmes

A cidade sinistra de Bruce Wayne tem muito a explorar - o orfanato é só um deles

Redação Publicado em 21/02/2020, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução/ Warner)
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução/ Warner)

Novas fotos de set de The Batman, filme de Matt Reeves estrelando Robert Pattinson, mostram que a nova produção da DC Comics vai explorar um local bastante ignorado em Gotham: o orfanato.

Em imagens publicadas no instagram do Fellowship of the Cairns - grupo de pessoas que fazem trilhas na Escócia, onde acontecem as filmagens - aparece uma placa da “prefeitura” com os dizeres “Corporação de Renovação Gotham”, e abaixo “Investindo no nosso Futuro - Orfanato Gotham.” Veja aqui.

+++ LEIA MAIS: Christian Bale revela porque não aceitou fazer um quarto filme do Batman

Não fica claro se o orfanato será um local relevante na trama. Ao contrário do Asilo Arkham, que virou até jogo, a casa infantil não tem um grande papel na trama de Batman - não diretamente.

Há duas menções mais importantes a orfanatos nas obras conhecidas de Batman. Uma delas é em O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), conclusão da trilogia de Christopher Nolan, em que Bruce Wayne sai da mansão da família e a transforma em um orfanato.

+++ LEIA MAIS: Batman de Christopher Nolan teve easter eggs de Batman 66 - e você nem percebeu

A outra, porém, faria mais sentido com a imagem, já que a placa está deteriorada: em Wayne de Gotham, e-book de Batman, é relatado um incêndio criminoso no orfanato Kane - então, uma revitalização faria sentido. 

Mas, de qualquer maneira, teremos que esperar para descobrir, já que The Batmanchega aos cinemas apenas em 2021. Mas imagens vazadas nesta sexta, 21, revelam o traje que Robert Pattinson usará.