The Batman de Robert Pattinson vai explorar local de Gotham bem sinistro ignorado nos filmes

A cidade sinistra de Bruce Wayne tem muito a explorar - o orfanato é só um deles

Redação Publicado em 21/02/2020, às 18h19

None
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução/ Warner)

Novas fotos de set de The Batman, filme de Matt Reeves estrelando Robert Pattinson, mostram que a nova produção da DC Comics vai explorar um local bastante ignorado em Gotham: o orfanato.

Em imagens publicadas no instagram do Fellowship of the Cairns - grupo de pessoas que fazem trilhas na Escócia, onde acontecem as filmagens - aparece uma placa da “prefeitura” com os dizeres “Corporação de Renovação Gotham”, e abaixo “Investindo no nosso Futuro - Orfanato Gotham.” Veja aqui.

+++ LEIA MAIS: Christian Bale revela porque não aceitou fazer um quarto filme do Batman

Não fica claro se o orfanato será um local relevante na trama. Ao contrário do Asilo Arkham, que virou até jogo, a casa infantil não tem um grande papel na trama de Batman - não diretamente.

Há duas menções mais importantes a orfanatos nas obras conhecidas de Batman. Uma delas é em O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), conclusão da trilogia de Christopher Nolan, em que Bruce Wayne sai da mansão da família e a transforma em um orfanato.

+++ LEIA MAIS: Batman de Christopher Nolan teve easter eggs de Batman 66 - e você nem percebeu

A outra, porém, faria mais sentido com a imagem, já que a placa está deteriorada: em Wayne de Gotham, e-book de Batman, é relatado um incêndio criminoso no orfanato Kane - então, uma revitalização faria sentido. 

Mas, de qualquer maneira, teremos que esperar para descobrir, já que The Batmanchega aos cinemas apenas em 2021. Mas imagens vazadas nesta sexta, 21, revelam o traje que Robert Pattinson usará.