Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Batman do Ben Affleck queria explorar os pesadelos do Asilo Arkham

Manicômio de Gotham foi lar dos maiores vilões do mundo do Homem-Morcego

Redação Publicado em 01/08/2019, às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frame de Batman: Arkham Knight (Foto: Reprodução / YouTube)
Frame de Batman: Arkham Knight (Foto: Reprodução / YouTube)

Robert Richardson, diretor de fotografia de The Batman, comentou em uma entrevista ao CBM nesta semana alguns dos projetos sombrios de Ben Affleck, autor do primeiro argumento do longa, para a nova produção antes de ser “demitido” do cargo de roteirista. 

"Eu queria filmar Batmancom Ben Affleck porque este era o próximo filme que tínhamos planejado”, relembrou Richardson. “Havia um roteiro, mas ele não era um roteiro bem visto. Deu muito trabalho [para Affleck] o alterar. Ele estava entrando mais nos aspectos insanos da história do Batman. Estava entrando mais no Asilo Arkham, explorando onde todos são malvados". 

+++ LEIA MAIS: 7 histórias que gostaríamos de ver no novo filme do Batman 

O tom dark do manicômio não foi bem visto, pois até hoje o Asilo Arkham não foi explorado nos longa metragens da DC Comics. O local, porém, já rendeu ótimas histórias para os quadrinhos do Homem-Morcego além de ter sido o local principal de Arkham Asylum, jogo de videogame responsável por destacar Batman no meio. 

O Asilo já recebeu os principais vilões psicótidos do universo do Batman (incluindo Coringa), e sua história sombria e sangrenta seria mais explorada no roteiro de The Batmanescrito por Ben Affleck e Geoff Johns antes da história ser oficialmente descartada. Por enquanto, não foi revelado o nome do novo roteirista, mas a direção de Matt Reeves foi confirmada. 

+++ LEIA MAIS: Responsável por Ben Affleck como Batman, Zack Snyder opina sobre chegada de Robert Pattinson 

A nova produção traz Robert Pattinson vestindo a capa (outrora de Affleck) do herói. A escolha gerou algumas críticas pelo ator ser lembrado como Edward de Crepúsculo (2008) no imaginário cinematográfico popular. Porém, depois da estreia infame no filme teen, Pattinson provou-se como intérprete estrelando em diversos filmes renomados, sendo o thriller The Lighthouse o mais recente deles. 

The Batman deve chegar aos cinemas no dia 25 de junho de 2021; embora ainda não tenha detalhes do enredo revelados, o Hollywood Reporter garantiu que o novo longa não será um filme de origem, por isso o Homem-Morcego deve chegar já adulto nas telonas. 

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular