Pulse

Batman do Ben Affleck queria explorar os pesadelos do Asilo Arkham

Manicômio de Gotham foi lar dos maiores vilões do mundo do Homem-Morcego

Redação Publicado em 01/08/2019, às 19h11

None
Frame de Batman: Arkham Knight (Foto: Reprodução / YouTube)

Robert Richardson, diretor de fotografia de The Batman, comentou em uma entrevista ao CBM nesta semana alguns dos projetos sombrios de Ben Affleck, autor do primeiro argumento do longa, para a nova produção antes de ser “demitido” do cargo de roteirista. 

"Eu queria filmar Batmancom Ben Affleck porque este era o próximo filme que tínhamos planejado”, relembrou Richardson. “Havia um roteiro, mas ele não era um roteiro bem visto. Deu muito trabalho [para Affleck] o alterar. Ele estava entrando mais nos aspectos insanos da história do Batman. Estava entrando mais no Asilo Arkham, explorando onde todos são malvados". 

+++ LEIA MAIS: 7 histórias que gostaríamos de ver no novo filme do Batman 

O tom dark do manicômio não foi bem visto, pois até hoje o Asilo Arkham não foi explorado nos longa metragens da DC Comics. O local, porém, já rendeu ótimas histórias para os quadrinhos do Homem-Morcego além de ter sido o local principal de Arkham Asylum, jogo de videogame responsável por destacar Batman no meio. 

O Asilo já recebeu os principais vilões psicótidos do universo do Batman (incluindo Coringa), e sua história sombria e sangrenta seria mais explorada no roteiro de The Batman escrito por Ben Affleck e Geoff Johns antes da história ser oficialmente descartada. Por enquanto, não foi revelado o nome do novo roteirista, mas a direção de Matt Reeves foi confirmada. 

+++ LEIA MAIS: Responsável por Ben Affleck como Batman, Zack Snyder opina sobre chegada de Robert Pattinson  

A nova produção traz Robert Pattinson vestindo a capa (outrora de Affleck) do herói. A escolha gerou algumas críticas pelo ator ser lembrado como Edward de Crepúsculo (2008) no imaginário cinematográfico popular. Porém, depois da estreia infame no filme teen, Pattinson provou-se como intérprete estrelando em diversos filmes renomados, sendo o thriller The Lighthouse o mais recente deles. 

The Batman deve chegar aos cinemas no dia 25 de junho de 2021; embora ainda não tenha detalhes do enredo revelados, o Hollywood Reporter garantiu que o novo longa não será um filme de origem, por isso o Homem-Morcego deve chegar já adulto nas telonas. 

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular