Batman e Superman vão se enfrentar no próximo Homem de Aço

Novo filme será dirigido por Zack Snyder e deve estrear em 2015

Rolling Stone EUA Publicado em 22/07/2013, às 12h43 - Atualizado às 13h00

Superman
Divulgação

Batman vai dividir a tela com Superman em uma sequência planejada para Homem de Aço, mas os dois super-heróis não estarão exatamente unindo forças – na verdade estarão em lados opostos. Depois de confirmar na semana passada durante a Comic-Con, em San Diego, que a DC Comics vai colocar os dois personagens juntos, o diretor Zack Snyder revelou em anúncio oficial que os dois vão batalhar um contra o outro, segundo noticiou a agência Reuters.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

“Vamos encarar isto, é mais que mitológico ter Superman e o novo Batman se encarando, já que eles são os maiores super-heróis do mundo”, disse. Christopher Nolan, que à frente dos filmes Cavaleiro das Trevas arrecadou mais de US$ 1 bilhão, vai produzir o filme, e a Warner Bros. afirma que Snyder é a escolha perfeita para a direção.

“Zack Snyder é um diretor incrivelmente talentoso, mas, além disso, é primeiro um fã e compreende completamente esse gênero”, disse Greg Silverman, presidente de desenvolvimento criativo do estúdio.

Embora os filmes do Superman nem sempre tenham sido bem-sucedidos nos cinemas, o retrato de Snyder de um herói complexo e cheio de conflitos já arrecadou US$ 621 milhões pelo mundo com o primeiro filme de Homem de Aço.

Crítica: O Homem de Aço mostra que existe humanidade em Superman.

Henry Cavill, Amy Adams e Laurence Fishburne vão repetir os papeis na sequência, que ainda não tem nome. Nada por enquanto foi dito sobre quem será o responsável por dar vida ao novo homem-morcego, e o filme deve chegar aos cinemas apenas em 2015.

Entrevista com Henry Cavill: ator, que já havia perdido os papéis de James Bond e de Edward Cullen (Crepúsculo), conquista a chance de ser visto pelo grande público em O Homem de Aço.