Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Batman: Filmagens devem voltar em julho, com permissão concedida pelo governo do Reino Unido; entenda

Produção do terceiro filme de Animais Fantásticos também pode voltar no mesmo mês

Redação Publicado em 01/06/2020, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução)
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução)

No início da pandemia do novo coronavírus, as filmagens de todos os filmes de Hollywood foram paralisadas. No entanto, algumas produções devem voltar à ativa depois do governo do Reino Unido e agentes da saúde assinarem novas regras de segurança sobre a covid-19. The Batman, por exemplo, que era filmado no país, deve seguir com gravações em breve. A informação é do The Guardian.

Ainda de acordo com o site, a aprovação das novas diretrizes abre caminho para a indústria de produção de filmes e televisão de grande escala no Reino Unido, que inclui séries que custam mais de um milhão de libras por episódio, voltarem a ser filmadas, provavelmente, em julho.

Milhares de de trabalhadores autônomos de filmes e TV, desde diretores e operadores de câmera a fabricantes de acessórios e maquiadores, poderão voltar a ter uma renda.

+++LEIA MAIS: Friends: ‘É incrivelmente retrógrada’, diz atriz da série

As diretrizes da permissão, elaboradas pela British Film Commission e pelo British Film Institute, incluem regras sobre distanciamento físico, treinamento de segurança e testes de temperatura. Como dito pelo The Guardian, o documento foi assinado pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esporte (DCMS), Saúde Pública da Inglaterra e pelo Executivo de Saúde e Segurança. No entanto, caberá a cada produção e estúdio decidir como e quando reiniciar as filmagens.

"Nós trabalhamos arduamente para apoiar a indústria nestes tempos difíceis e estou encantado por termos concordado em dar este passo em frente no sentido de colocar as câmeras rodando em segurança novamente", disse Oliver Dowden, secretário da cultura do Reino Unido.

+++LEIA MAIS: Na calmaria com Emicida: sobre queijos caseiros, meditação, yoga, Prisma e lições de casa

É dito que a Warner Bros., que está filmando The Batman e o terceiro filme de Animais Fantásticos no Reino Unido, deseja retomar a produção desses longas o mais rápido possível. Além deles, A Pequena Sereia, da Disney, e a segunda temporada de The Witcher, da Netflix, devem voltar a serem produzidos no país no mesmo período.

De acordo com uma fonte do The Guardian, "esta é uma luz verde que sinaliza que o Reino Unido está novamente aberto para negócios para produção de filmes e TV de alta qualidade". No entanto, "muitas produções precisam voltar a funcionar nos próximos dois meses ou não serão feitas este ano, porque dependem do clima e das condições do verão".

+++LEIA MAIS: Montanha de Game of Thrones mostra mudança corporal incrível em três semanas para luta de boxe

Vale lembrar que o Reino Unido é um dos locais mais importantes da indústria do cinema e TV do mundo, com um recorde de cerca de R$ 24 bilhões (3,6 bilhões de libras) gastos em mais de 300 filmes e produções de TV em 2019.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE