Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Batman foi responsável por fim dos Beatles no universo DC Comics

A banda "existiu" no mundo de Gotham, embora sob um pseudônimo anti-processo

Redação Publicado em 04/05/2020, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles em Batman (Foto: Reprodução / DC Comics)
Beatles em Batman (Foto: Reprodução / DC Comics)

1970 foi um ano marcante para a música. Foi quando os Beatles lançaram Let It Be, o último disco deles, e anunciaram oficialmente a separação. Os motivos para o término variam bastante: há quem acredite ser culpa de Yoko Ono e o casamento com John Lennon, ou o uso de drogas constante do beatle assassinado; ou, ainda, as brigas entre ele e Paul McCartney.

Mas a DC Comics tem uma versão completamente diferente: no universo dos super-heróis, Batman e Robin foram diretamente responsáveis pelo término do grupo, como mostrou a história criada por Frank Robbins, Irv Novick, e Dick Giordano e publicada em Batman #222, de 1970.

+++ LEIA MAIS: O que Yoko Ono fez com as cinzas de John Lennon?

Na história, uma banda chamada The Oliver Twists, famosa mundialmente, vai à Gotham. Embora não receba o nome dos Beatles, o quarteto chega a bordo do Pink Submarine e usando roupas praticamente idênticas às da capa do disco Sgt. Peppers, assim como cabelos longos e bigodes.

Dick Grayson, Robin, ouve falar que um dos músicos da Oliver Twists, chamado Saul Cartwright, morreu e foi substituído. Ao lado de Batman, começa a analisar a situação para desmascarar o impostor para o resto da banda. Armam várias arapucas… Até acabar de frente para Glennan, outro músico do grupo, e sob a mira de uma arma.

+++ LEIA MAIS: As 58 estreias da Netflix para maio de 2020: Annabelle, Outlander, trilogia Batman e mais

Batman e Robin, então, descobrem a verdade por meio de um Saul desesperado: ele, na verdade, não morreu nem é um impostor… Mas os outros três integrantes da banda são! O quarteto sofreu um acidente de avião que matou quase todo mundo - apenas Saul sobreviveu.

Contrataram, então, três sósias quase idênticos aos outros Oliver Twists, e consertaram quaisquer diferenças com cirurgias plásticas. Para ninguém perceber, Saul, então, finge que foi substituído para tirar a atenção da mídia dos colegas.

+++ LEIA MAIS: Meme explicado: por que o Batman deu um tapa no Robin?

A ganância de Glennan, porém, deixou todo o grupo no limite, e Saul decide por um fim naquilo. Conta para o público toda a verdade do acidente e dele mesmo - pondo fim aos Oliver Twists (também  conhecidos como paródia dos Beatles.

É provável que a DC Comics tenha evitado usar nomes reais para evitar eventuais processos dos Beatles. Porém, o Pink Submarine é facilmente ligado ao Yellow Submarine, assim como Saul a Paul e Glennan a Lennon; se restarem dúvidas, as roupas do Sgt. Pepper as tiram.

+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL