Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Batman já derrotou o Hulk em uma batalha - e de maneira incrível, acredite

Como em toda HQ, heróis se juntaram depois da briga para lutarem contra um mal comum

Redação Publicado em 28/07/2020, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk contra Batman (Foto: Reprodução)
Hulk contra Batman (Foto: Reprodução)

Uma das melhores coisas nas histórias em quadrinhos de super-heróis é quando dois personagens se enfrentam, principalmente um for da Marvel e o outro da DC. Em 1981, uma HQ mostrou um duelo entre Hulk e o Batman. Quem saiu vitorioso foi Bruce Wayne, que derrotou o Gigante Esmeralda de maneira incrível. A informação é do Screen Rant.

O quadrinho que mostrou o confronto entre os dois icônicos heróis foi DC Special Series #27, escrita por Len Wein e desenhada por Jose Luis Garcia Lopez. Na HQ, Batman se depara com um Hulk bastante bravo, enganado pelo Coringa a acreditar que o homem-morcego é um inimigo.

+++LEIA MAIS: Dossiê Scott Pilgrim: Como a saga de jovem apaixonado contra ex-namorados se tornou cult tão rápido?

Como a força de Hulk é absolutamente maior que a de Batman, o herói de Gotham fez de tudo para desviar dos socos e arremessos do Gigante Esmeralda. Em determinado momento, o personagem da Marvel prende o homem-morcego com um abraço de urso, mas ele consegue escapar e criar a estratégia que o faria vencer a luta.

Batman então estourou uma espécie de gás do sono e deu um chute em Hulk, para ele respirar o elemento. Sem sombra de dúvidas, essa é uma estratégia um tanto quanto inusitada e engraçada, mas foi incrível no final das contas.

+++LEIA MAIS: Star Wars: 4 fatos totalmente sem sentido sobre Obi-Wan

No entanto, como em toda boa e velha HQ de super-herói, Hulk e Batman formam uma aliança para derrotar os verdadeiros vilões de DC Special Series #27: Coringa e Figurador. Vale lembrar que Bruce Wayne contratou Bruce Banner para trabalhar em uma arma de raio gama para ele se curar do Gigante Esmeralda, mas não deu muito certo.


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS