Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Batman mais tarde, Matrix mais cedo: Warner anuncia novas datas de estreias

Alguns filmes saíram do calendário do estúdio

Redação Publicado em 06/10/2020, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução/YouTube) e Keanu Reeves como Neo (Foto: Reprodução/ Warner)
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução/YouTube) e Keanu Reeves como Neo (Foto: Reprodução/ Warner)

A Warner Bros. Pictures divulgou o novo calendário de lançamento de filmes programados para chegar aos cinemas em 2021. O estúdio decidiu adiar alguns projetos, como The Batman, e adiantar outras estreias, como no caso de Matrix 4. As informações são da Variety.

Entre os filmes adiados, estão The Batman, The Flash, Duna e Shazam 2, com novas datas programadas para acontecer entre 2021 e 2023. Alguns filmes, como Mulher-Maravilha 1984, continuam com a mesma previsão de estreia, enquanto Matrix 4foi adiantado em quatro meses e chega ao público no próximo ano.

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves revela que Matrix 4 é uma história de amor

Outros filmes, como Adão Negro, estrelado por Dwayne Johnson, e adaptação do jogo Minecraft, com previsão original para estrear em 2021 e 2022, respectivamente, foram retirados completamente do calendário. Filmes ainda não anunciados devem ser lançados nas datas previstas para esses projetos.

De acordo com a Variety, as mudanças do estúdio foram motivadas por atrasos na produção. As filmagens de The Batman, por exemplo, foram paralisadas pela pandemia e enfrentaram novo atraso após Robert Pattinson ser diagnosticado com coronavírus. Já Matrix 4, estrelado por Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, foi finalizado antes do esperado. 

+++ LEIA MAIS: Coronavírus pode custar mais de R$ 22 bilhões à indústria cinematográfica mundial; entenda

Com exceção de Mulher-Maravilha 1984, as datas divulgadas pelo estúdio são para estreia doméstica, ou seja, nos Estados Unidos, e ainda pode haver alteração para a chegada desses filmes ao Brasil. Veja as novas datas abaixo. 

Mulher-Maravilha 1984 - 24 de dezembro de 2020
Duna - 01 de outubro de 2021
Matrix 4 - 22 de dezembro de 2021
The Batman - 04 de março de 2022
The Flash - 04 de novembro de 2022
Shazam 2 - 02 de junho de 2023
Adão Negro - sem previsão
Minecraft - sem previsão


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE