Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Próximo Batman não deverá ser em 3D

Diretor de fotografia do filme disse que tanto ele quanto Christopher Nolan não têm interesse no formato

Da redação Publicado em 25/04/2010, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Se depender do diretor de fotografia Wally Pfister, a moda do 3D não estará presente no novo filme do Batman, que será dirigido por Christopher Nolan, responsável pelo último filme da franquia. A informação é do site especializado Cinematical.

A Dallas Film Society homenageou Pfister, no último dia 16, por seu trabalho no mundo do cinema. Na ocasião, o site norte-americano perguntou se o novo longa-metragem integraria a lista crescente de produções no formato 3D. Ele, no entanto, afirmou que, assim como o diretor Nolan, não vê interesse em trabalhar com a tecnologia.

"O que Chris e eu sempre discutimos formas legais e interessantes de filmar. [O diretor] Brad Bird veio sugerir que rodássemos tudo em IMAX, e eu disse que já tinha conversado com Chris sobre isso", falou. Sobre o 3D, continuou: "Acredito que Chris até toparia um desafio desses, mas só Deus sabe se essa moda não terá passado daqui a uns meses", completa. "A única certeza é de que nós dois preferimos rodar em película."

De acordo com o site Omelete, os anúncios oficiais a respeito do filme e de seu lançamento deverão sair em julho.