Batman: O Cavaleiro das Trevas teve cena de morte terrível cortada para evitar classificação 18+; conheça

O astro Matthew Modine explicou que a morte de Peter Foley era bem mais violenta originalmente

Redação Publicado em 19/09/2020, às 17h00

None
Matthew Modine como Peter Foley em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Foto: Reprodução)

Com diversas cenas de ação, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge conseguiu estrear nos cinemas dos Estados Unidos com classificação 13+, como muitos outros filmes adaptados das HQs. No entanto, para isso, uma cena de morte precisou ser cortada por Christopher Nolan. As informações são do Cinema Blend

+++LEIA MAIS: Logo antes de Batman Begins, Christian Bale perdeu 22 quilos para papel em O Operário com dieta de atum e maçã

No filme, Peter Foley é morto por tiros na batalha final, mas o astro Matthew Modine explicou que a morte do personagem seria bem mais violenta. Em participação no podcast ReelBlend, o ator falou sobre a cena cortada por Christopher Nolan:  

Ele explicou: “Nolan cortou minha cena de morte de O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Porque ele disse que era tão violento que teria recebido uma classificação 18+. Depois que Bane morre e Batman, Christian Bale é esfaqueado, Marion Cotillard entra em um desses veículos. Ele começa a se afastar e eu estou atirando nela. E eu fui atropelado. Tudo o que ele faz é apenas cortar, e eu estou no chão, morto”.  

+++LEIA MAIS: Por que Katie Holmes foi substituída em Batman: O Cavaleiro das Trevas?

O astro continuou: “Mas foi tão violento. O meu dublê foi atropelado pelo carro. Eles colocaram uma coisa de acrílico na frente [do carro] e ele foi atingido. Eles tinham cordas para puxá-lo para o ar, mas ele subiu e o derrubaram de cerca de 5 metros, e o som de seu corpo batendo na rua de paralelepípedos em frente à Bolsa de Valores de Nova York foi nauseante”.

Segundo Modine, o impacto da filmagem foi muito grande: “Lembro que olhei para Christopher Nolan quando filmamos e o rosto dele estava branco. Ele estava tipo, ‘OK, vamos em frente. Conseguimos isso’. Mas foi como,'Meu Deus, esse cara vai se levantar? Ele está bem?’ Mas [Nolan] disse que se ele tivesse colocado no filme, teria uma classificação 18+ porque era muito violento”.

+++ LEIA MAIS: Coringa: Como foi a preparação física de Heath Ledger para o papel do vilão?


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE