Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Batman quis expulsar Mulher-Maravilha da Liga da Justiça; entenda

Nova HQ da DC revela uma intriga entre Batman e Mulher-Maravilha

Redação Publicado em 30/06/2021, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman e Mulher-Maravilha (Foto: Reprodução/Screen Rant)
Batman e Mulher-Maravilha (Foto: Reprodução/Screen Rant)

[ATENÇÃO: O texto contém spoilers de Wonder Woman: Black and Gold #1]

Batman e a Mulher-Maravilha formaram um vínculo - profissional e pessoal - ao longo dos anos, salvando o mundo, e vivendo diversas aventuras como principais integrantes da Liga da Justiça. No entanto, os dois heróis nem sempre tiveram um relacionamento amigável e na nova HQ, a DC revela que o Cavaleiro das Trevas uma vez tentou expulsar Diana da equipe. 

+++ LEIA MAIS: Batman vem ao Brasil combater crime em nova HQ; saiba mais

Wonder Woman: Black and Gold #1 é a última de uma linha de HQs com foco em personagens específicos da DC e apresenta cinco contos sobre a icônica super-heroína. O terceiro conto da coleção, “I'm Ageless”, de John Arcudi, Ryan Sook e Michael Heisler, explora a imortalidade da Mulher-Maravilha e como isso afeta o relacionamento dela com os mortais.

Em um certo momento da narrativa, os leitores testemunham uma cena pesada em que Batman repreende a Mulher-Maravilha sobre a longa vida dela na frente de vários outros integrantes da Liga da Justiça, além de sugerir que não queria ela na equipe. Ele presume que, dada à imortalidade, ela provavelmente pensa nos humanos como insetos e não leva a sério o papel de defensora da humanidade.

+++ LEIA MAIS: Yara Flor, Mulher-Maravilha brasileira, ganha HQ pela DC Comics em 2021

Em sequência, a super-heroína nega a afirmação e, em resposta, acusa Bruce Wayne de projetar as próprias perspectivas nela. Depois disso, a personagem discute como ela não se sente desligada dos humanos devido às suas vidas curtas, mas ao invés disso percebe o quão preciosos eles realmente são. 

Segundo o Screen Rant, em geral, essa nova história faz um ótimo trabalho em destacar os pontos fortes da Mulher-Maravilha, ao mesmo tempo em que aponta uma das maiores fraquezas do Batman.

+++ LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 1984: 4 referências aos quadrinhos da DC encontradas no filme

Wonder Woman: Black and Gold #1 já está disponível. 


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL