Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Batman será exibido de madrugada

Donos de um cinema londrino marcam sessões noturnas do novo filme do Homem-Morcego para suprir demanda por ingressos

Da redação Publicado em 11/07/2008, às 15h34 - Atualizado às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Batman: O Cavaleiro das Trevas</i> terá sessões de madrugada na Inglaterra - Divulgação
<i>Batman: O Cavaleiro das Trevas</i> terá sessões de madrugada na Inglaterra - Divulgação

Os donos de um cinema londrino com a tecnologia Imax declararam a BBC nesta sexta-feira, 11, que exibirão Batman: O Cavaleiro das Trevas em sessões às 2h30 da manhã para suprir a demanda de espectadores na semana de estréia da produção, que lá chega às telonas no dia 25 de julho.

O filme tem seis cenas filmadas com câmeras Imax, de altíssima resolução. O rolo deste tipo de equipamento tem 70mm, permitindo maior entrada de luz do que os convencionais, de 35mm. Cada câmera pesa 109 kg, e faz apenas três minutos de filmagem. Sua recarga demora mais de uma hora. A primeira cena da produção, que apresenta o vilão Coringa aos espectadores, foi feita em Imax.

A Rolling Stone já assistiu Batman: O Cavaleiro das Trevas. Saiba nossas impressões do filme aqui.

O BFI Imax Cinema, que fica próximo à estação de metrô de Waterloo, já está vendendo ingressos antecipados para sessões do filme. De acordo com os proprietários, a decisão de marcar exibições de madrugada foi tomada pelo excesso de procura por entradas.

"Estamos considerando seriamente fazer sessões por todas as 24 horas do dia", revelou Justin Johnson, chefe de operações do BFI. O cinema é o maior de todo o Reino Unido, com uma tela de 20 metros de altura e 26 de largura, com formato de cúpula. O projetor do Imax pesa em média 1.8 tonelada.

Aqui no Brasil, Batman: O Cavaleiro das Trevas estréia em 18 de julho.