Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Batman tem um irmão - poderia ser Coringa, como dito no filme do vilão?

Entenda a história dos irmãos de Bruce Wayne

Redação Publicado em 04/06/2020, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Batman e Coringa (Foto: Reprodução)
The Batman e Coringa (Foto: Reprodução)

Por um longo tempo, Batman acreditou que não tinha irmãos, e sim, era filho único. No entanto, o filme do Coringa deu uma reviravolta na história de Bruce Wayne, porque essa versão do Palhaço do Crime é possivelmente o filho bastardo de Thomas Wayne, como aponta o Screenrant.

+++ LEIA MAIS: Matt Reeves, diretor de The Batman, revela os dois filmes favoritos do vigilante de Gotham - spoilers: um é óbvio e o outro não

Em Coringa, estrelado por Joaquin Phoenix e dirigido por Todd Phillips, foi mostrado que Arthur Fleck possivelmente é o filho do bilionário Thomas Wayne. A mãe do vilão, Penny, era ex-funcionária da Wayne Enterprises e escreveu cartas a Thomas sobre o caso (ele negou). 

A revelação fica em aberto, mas a implicação do Palhaço do Crime ser o irmão mais velho de Bruce acrescenta outra dimensão ao relacionamento dos personagens. Mas, nos quadrinhos, o verdadeiro Thomas Wayne Jr. também era um supervilão cruel, como lembra o Screenrant. O verdadeiro irmão do super-herói na Terra-3, porém, pode ser tão ruim, se não pior, que o Coringa.

+++LEIA MAIS: Quem realmente ganhou a luta entre Batman e Capitão América?

Nos quadrinhos, existem duas versões proeminentes de Thomas Wayne Jr. A primeira é o irmão mais velho da Terra-3, que se torna parte do Sindicato do Crime como Homem-Coruja (Lincoln March). Essa versão de Wayne Jr. é um psicopata, pois ele ajudou Alfred a matar Bruce e os pais naquela Terra. 

Thomas Wayne Jr. também apareceu no arco de O Tribunal de Corujas. Lincoln March finge ser um aliado de Bruce. March mais tarde afirma que ele é o verdadeiro Wayne Jr. e diz que foi treinado pelo Tribunal de Coruja para substituir Batman - no entanto, deixa o grupo depois de ser morto e trazido de volta à vida por eles. 

+++LEIA MAIS: Batman ou Homem de Ferro: qual é o super-herói mais rico? E por quê? [ANÁLISE]

Na briga final, Wayne Jr. aparentemente é morto em uma explosão, mas considerando que ele recebeu um fator de cura do Tribunal, é praticamente imortal. Como Arthur Fleck em Coringa, a história em quadrinhos não confirma se March está dizendo a verdade.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE