Batman tem ‘versão’ da Manopla do Infinito, dos Vingadores, para lutar contra Superman nas HQs; Veja

A arma reúne todas as cores de Kryptonitas para brigar contra o Homem de Aço

Redação Publicado em 07/07/2020, às 11h14

None
O Batman e a manopla de Kryptonita (foto: reprodução/ DC Comics)

Os Novos 52, um dos reboots mais conhecidos do universo DC nas HQs, apresentou uma arma curiosa do Batman: uma manopla enfeitada com pedras coloridas, de forma muito similar a Manopla do Infinito, usada por Thanos contra os Vingadores. As informações são do site ScreenRant.

Trata-se da revista de número 20 da publicação, escrita por Geoff Johns, Grant Morrison, Greg Rucka, Mark Waid, Keith Giffen,ChrisBatista e Ruy Jose, que mostra o herói Supernova (uma versão do futuro de Booster Gold) invadindo a batcaverna e descobre a manopla:

batman - Reprodução/ScreenRant

+++LEIA MAIS: Johnny Depp será o novo Coringa? Vilão estará no novo Batman de Robert Pattinson, mas nome não foi definido, diz rumor

Anos depois, a história Noites de Trevas: Metal explicou do que se tratava a arma. Preso em um pesadelo por 30 anos e forçado a lutar contra várias versões malignas do Superman, o Batman recorre ao 'Five Finger Death Punch' (sim, uma referência a banda) para terminar o combate:

A origem da manopla ainda é um mistério, mas os fãs da DC supõem que ela foi inventada originalmente por Lex Luthor para matar o Superman, mas Bruce Wayne tomou posse dela para usar contra o aliado, caso um dia ele sucumbisse ao mal.

+++LEIA MAIS: The Batman, Missão Impossível e mais: Veja os filmes que ganharam permissão para voltar a gravar

A 'Five Finger Death Punch' tem uma pedra de Kryptonita de cada cor, para causar os efeitos mais destrutivos possíveis no Homem de AçoDesde o clássico enfraquecimento, causado pela verde, até a dourada, que o transforma numa pessoa normal.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO