Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gotham terá mais um vilão famoso: o Espantalho

Inimigo do super-herói aparecerá ainda na primeira temporada, em versão jovem do alter-ego dele

Redação Publicado em 05/11/2014, às 12h49 - Atualizado às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espantalho, um dos grandes vilões do Batmam - Reprodução
Espantalho, um dos grandes vilões do Batmam - Reprodução

O Espantalho será mais um dos inimigos do Batman a aparecer na série Gotham. De acordo com o site Comic Book, o produtor executivo da série, Danny Cannon, confirmou que o personagem estará ainda na primeira temporada, na forma do alter-ego dele, Jonathan Crane.

Gotham: quem é quem na série que conta a origem dos vilões do Batman.

Um dos grandes vilões do Batman nas HQs – e na trilogia de Christopher Nolan, O Cavaleiro das Trevas –, o Espantalho utiliza um “gás do medo” que provoca alucinações nas pessoas, fazendo-as confrontarem os maiores medos internos. Em Gotham, de acordo com Danny Cannon, o Espantalho será um personagem multi-geracional, em uma tentativa da série de reunir o maior número de inimigos de Bruce Wayne no recorte de tempo em que o enredo se desenvolve.

Série Gotham tem início promissor e faz justiça à origem dos vilões icônicos do Batman.

Exibida no Brasil pelo Warner Channel, toda segunda-feira, às 22h30, Gotham conta a origem dos maiores vilões do Batman – que por enquanto é apenas um garotinho que acabou de testemunhar o assassinato dos pais, interpretado por David Mazouz. O grande vilão da primeira temporada é Oswald Cobblepot, também conhecido como Pinguim (Robin Lord Taylor).