Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Batman: Uniforme com mamilos usado por George Clooney será leiloado

Traje do personagem contou com mamilos em dois filmes diferentes: Batman e Robin (1997) e Batman Eternamente (1995)

Redação Publicado em 07/07/2022, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman (Foto: Reprodução / Alamy)
Batman (Foto: Reprodução / Alamy)

O uniforme de Batman com mamilos em Batman e Robin (1997), usado por George Clooney, é um dos maiores acontecimentos da cultura pop, mesmo totalmente criticado por público e crítica. Além de Batman e Robin, o traje com mamilos aparentes também foi utilizado em Batman Eternamente (1995), em que o homem-morcego foi interpretado por Val Kilmer.

O icônico traje será leiloado com com um lance inicial de US$ 40.000, segundo informações da Variety. A venda faz parte do Heritage’s Hollywood & Entertainment Signature Auction, que acontece de 22 a 23 de julho.

+++ LEIA MAIS: Tim Burton abandonou franquia Batman por conta dos mamilos no uniforme

O vice-presidente executivo da Heritage Auction, Joe Maddalena, disse que o uniforme é facilmente o mais famoso - e infame - traje do Batman já projetado, uma vez que continua a ser manchete toda vez que Tim Burton e George Clooney são questionados sobre isso.

"Estou tão feliz que agora temos a chance de oferecer este pedaço da história do cinema para alguém que pode apreciar o figurino tanto quanto Schumacher claramente fez” declarou Maddalena em comunicado oficial.

+++ LEIA MAIS: Por que uniforme de Batman tinha mamilos em Batman e Robin? Figurinista responde

Além do traje de mamilos, outros adereços dos filmes anteriores do Cavaleiro das Trevas serão leiloados. Entre os adereços, estão a bengala do Charada, interpretado por Jim Carrey em Batman Eternamente (1995) e o terno roxo do Coringa de Jack Nicholson de Batman(1989), dirigido por Tim Burton.

De acordo com a Heritage Auctions, o traje do Batman de Clooney é “construído de látex de espuma fundida, vinil, componentes de resina, couro e outros elementos de mídia mista, todos habilmente pintados, acabados e montados em um manequim em tamanho real de George Clooney com olhos falsos de grau protético”.

+++LEIA MAIS: 13 uniformes memoráveis do Batman ao longo dos anos: mamilos ridículos, fortalezas ambulantes e mais [LISTA]

“As peças de fantasia incluem capuz com assinatura de herói, capa de super-herói de corpo inteiro com clipes de 2 capas, túnica muscular com o ícone de assinatura ‘Batman’ no peito, meia-calça musculosa, luvas de manopla pontiagudas e com barbatanas e botas de personagem na altura do joelho”.