Batman vs Superman: A Origem da Justiça ganha sinopse oficial; leia

“Enquanto Batman e Superman estão em guerra, uma nova ameaça surge rapidamente”, diz o texto

Redação Publicado em 09/06/2015, às 17h12 - Atualizado às 18h22

Trecho do teaser do filme

Ver Galeria
(6 imagens)

A estreia cinematográfica de Batman vs Superman: A Origem da Justiça está agendada apenas para o dia 24 de março de 2016, mas o filme já ganhou uma sinopse oficial, divulgada nesta terça, 9 – leia abaixo na íntegra.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

“Temendo as ações descontroladas de um super-herói quase deus, o forte e formidável vigilante de Gotham City assume o papel de salvador de Metrópolis, conforme o mundo questiona o tipo de herói que realmente precisa. E enquanto Batman e Superman estão em guerra, uma nova ameaça surge rapidamente, colocando a humanidade em um perigo nunca antes conhecido.”

Pela sinopse, fica claro que haverá o confronto já anunciado entre os super-heróis que dão nome ao filme. Além disso, agora se sabe que, com uma “nova ameaça surgindo rapidamente”, é possível que os dois abandonem o embate entre eles para lutar contra um inimigo em comum.

Batman vs Superman: veja Jesse Eisenberg careca, como vilão Lex Luthor.

O longa-metragem envolvendo heróis da DC Comics será uma espécie de sequência de O Homem de Aço, de 2013. Zack Snyder dirige o filme com atuações do astro Ben Affleck como Batman e Henry Cavill (que já havia interpretado o herói em O Homem de Aço) como Superman.

Completando o elenco estão Jesse Eisenberg (A Rede Social) como Lex Luthor, Jason Momoa – intérprete do personagem Khal Drogo na série Game of Thrones – como Aquaman, Gal Gadot (Velozes e Furiosos 4) como Mulher Maravilha, Amy Adams (O Vencedor) novamente como Lois Lane e Jeremy Irons (O Homem da Máscara de Ferro) fazendo o mordomo do Batman, Alfred.