Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Batwoman será primeira série de herói com protagonista e atriz principal LGBTQ+

A atriz Ruby Rose será Kate Kane na nova série que estreia em 6 de outubro

Redação Publicado em 02/10/2019, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ruby Rose e Batwoman (Foto 1: Reprodução/Facebook /Foto 2: Divulgação / The CW)
Ruby Rose e Batwoman (Foto 1: Reprodução/Facebook /Foto 2: Divulgação / The CW)

A nova série da DC trará a atriz Ruby Rose no papel da heroína Kate Kane. Batwoman será a primeira produção dentro do universo dos heróis a ter uma protagonista e atriz principal LGBTQ+.

Em 2018, quando recebeu a notícia de que interpretaria a heroína, Rose compartilhou no Instagram uma mensagem em comemoração: “Isso é algo que eu morreria para ter visto na TV quando era uma jovem integrante da comunidade LGBT que nunca se sentiu representada na TV e se sentia sozinha e diferente”.

+++ LEIA MAIS: Deadpool, Mulher Maravilha e Batwoman: 7 personagens LGBTQ+ da Marvel e da DC Comics [LISTA]

Nas HQs, quando Batwoman surgiu, ela era pouco mais do que uma “versão de saias” do Batman. No entanto Kate Kane evoluiu e passou a ser uma personagem forte e marcante, uma mulher que não está nem aí para o homem-morcego.

A Kate de hoje em dia é abertamente lésbica - e inclusive perdeu seu cargo no exército por isso. No entanto, sair de lá permitiu que ela fosse a Batwoman. Já no novo “cargo,” teve um longo relacionamento com a policial Maggie Sawyer, que chegou a ser a sua noiva. Infelizmente, a cerimônia nunca foi realizada nas HQs - a história foi proibida pela DC Comics. Como resposta, os criadores J.H. Williams e W. Haden Blackman pediram demissão.

+++ LEIA MAIS: Atriz de Batwoman precisou de cirurgia de emergência após se machucar em filmagens da série

Na série, a personagem também é lésbica. O trailer da produção liberado em maio mostrou Kate com o par romântico, Sophie Moore - interpretada por Meagan Tandy

A nova série da DC tem previsão de estreia para 6 de outubro. Além da protagonista Ruby Rose no papel de Kate Kane, o elenco de Batwomaninclui Camrus Johnson, Meagan Tandy, Nicole Kang, Elizabeth Anweis, Dougray Scott e Rachel Skarten.

Assista ao trailer de Batwoman: