Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Nota

Bauducco e Galeria se pronunciam sobre música com Juliette e Duda Beat

'Magia Amarela' foi acusada de plágio por conter elementos similares aos de 'AmarElo', de Emicida

Redação Publicado em 18/10/2023, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AmarElo, de Emicida, e 'Magia Amarela', de Juliette e Duda Beat (Reprodução)
AmarElo, de Emicida, e 'Magia Amarela', de Juliette e Duda Beat (Reprodução)

Após as notícias de que a música "Magia Amarela", interpretada por Duda BeatJuliette, foi acusada de plágio por semelhanças com "AmarElo", de Emicida, a Bauducco e a Galeria se pronunciaram sobre o caso por meio de nota oficial. Veja:

"A música 'Magia Amarela', protagonizada por Juliette e Duda Beat, foi criada para fazer parte de uma campanha de mesmo nome da Bauducco, com o objetivo de celebrar o amarelo, icônico e característico da sua identidade visual, presente nas embalagens e comunicações da marca há mais de 30 anos, além de unir conceitos também historicamente propagados: família, união, encantamento e comunhão. Reforçaria ainda a assinatura utilizada nas campanhas da marca: 'Um sentimento chamado Família'," diz a nota.

"A tipografia prevista para os materiais gráficos de divulgação seria a mesma já usada pela marca, tanto nas embalagens como em outras campanhas e posts das redes sociais. A campanha foi concebida como um projeto amplo e integrado, nascido das fortalezas históricas da marca."

+++LEIA MAIS: Duda Beat afirma ter identificado semelhanças com Emicida em 'Magia Amarela'

O comunicado segue: "Para interpretar a música e protagonizar o videoclipe, foram considerados artistas da música brasileira e internacional. A escolha das cantoras Juliette e Duda Beat refletiu o propósito da campanha: são duas artistas que já tinham uma amizade e formam 'uma família' com base nos laços de afeto, de afinidade e da arte. É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema, sem vínculo com a criação da campanha."

"Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união.”, finaliza. 

+++LEIA MAIS: Juliette se pronuncia sobre acusação de plágio; leia comunicado