Baz Luhrmann realizará nova adaptação de O Grande Gatsby

Filme será rodado em Sydney, na Austrália, em 3D, e com Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan estrelando

Da redação Publicado em 21/02/2011, às 12h55

Leonardo DiCaprio (foto) irá protagonizar, ao lado de Carey Mulligan, versão 3D de O Grande Gatsby, com direção de Baz Luhrmann
AP

No último domingo, 20, o site do jornal The New Zealand Herald deu detalhes do mais novo projeto do cineasta Baz Luhrmann (Moulin Rouge - Amor em Vermelho, Austrália). O diretor pretente rodar, ainda este ano, uma nova versão para as telonas de O Grande Gatsby, livro clássico de F. Scott Fitzgerald, publicado na década de 20 e adaptado diversas vezes para o cinema e a televisão.

Foi revelado, ainda, que o longa será filmado em 3D, em Sydney, na Austrália, e já tem parte do elenco definido: Leonardo DiCaprio irá estrelar, ao lado de Carey Mulligan.

A pré-produção está prevista para começar em março. Em agosto, terão início as 17 semanas de filmagem e, logo depois, mais 30 de pós-produção.

Leonardo DiCaprio

O ator, pelo visto, estará bastante ocupado nos próximos meses. Além de participar do projeto de Luhrmann, ele está envolvido na cinebiografia de J. Edgar Hoover (longa dirigido por Clint Eastwood); em um novo trabalho ao lado do parceiro de longa data Martin Scorsese e, no último mês de novembro, foi anunciado que irá produzir e protagonizar um filme sobre a morte de John F. Kennedy.