Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

BBC revela detalhes de série baseada em romances de J.K. Rowling

Adaptação dos livros assinados pelo pseudônimo Robert Galbraith ganha o título The Cormoran Strike Mysteries

Redação Publicado em 24/09/2015, às 16h52 - Atualizado às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.K. Rowling - Evan Agostini/AP
J.K. Rowling - Evan Agostini/AP

A BBC revelou alguns detalhes acerca da nova série produzida pelo canal britânico. The Cormoran Strike Mysteries tem o enredo baseado nos livros da franquia do personagem Cormoran Strike, escritos pela autora de Harry Potter, J.K. Rowling, sob o pseudônimo Robert Galbraith.

12 curiosidades sobre Harry Potter que só descobrimos após o fim da saga.

Até agora, como Galbraith, J.K. lançou os romances O Chamado do Cuco (2013) e O Bicho-da-Seda (2014), com o terceiro volume programado para ser lançado no próximo dia 20 de outubro, com o nome – ainda sem tradução para o português – Career of Evil. As informações são do site do Entertainment Weekly.

A série da BBC, cuja existência já havia sido revelada no fim do ano passado, começa a ser rodada ainda este ano, com direção de Julian Farino (Baller, Entourage, How to Make It in America). Sarah Phelps – responsável por adaptar o romance Morte Súbita, também de J.K. – será roteirista para O Chamado do Cuco, enquanto Ben Richards escreverá os episódios relativos a O Bicho-da-Seda.

As 10 maiores bilheterias de adaptações de livros infantojuvenis para o cinema .

De acordo com o Entertainment Weekly, a BBC não revelou o número de capítulos da série, quantas temporadas serão produzidas ou sequer uma data de estreia aproximada. Assim como a minissérie baseada em Morte Súbita, The Cormoran Strike Mysteries está sendo produzida pela empresa de J.K. Rowling, a Brontë Film and Television.