Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Beach Boys divulga uma doce versão ao vivo de "God Only Knows"

A faixa foi gravada em 1966 e estará em disco comemorativo do aniversário de 50 anos de Pet Sounds, que acontece nesta segunda, 16

Rolling Stone EUA Publicado em 14/05/2016, às 20h18 - Atualizado às 20h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Beach Boys mudam tudo com Pet Sounds 1966 - Reprodução
Os Beach Boys mudam tudo com Pet Sounds 1966 - Reprodução

Nesta segunda-feira, 16, o icônico disco Pet Sounds, dos Beach Boys, completa 50 anos. A princípio, por causa da sonoridade complexa e elaborada, o álbum foi recebido com certo estranhamento pelos críticos e fãs da banda californiana. Mas não demorou para que se tornasse um dos marcos da música pop e um dos trabalhos mais conceituados do grupo.

Para celebrar a ocasião, o gênio por trás de Pet Sounds, Brian Wilson, está em turnê apresentando o álbum na íntegra. “Me traz um sentimento de nostalgia”, confessa o músico à Rolling Stone EUA. “É como se eu voltasse a ter 23 anos novamente. Isso me deixa muito orgulhoso e me traz um monte de boas memórias.”

Brian Wilson fará extensa turnê mundial tocando Pet Sounds

Wilson também teve outras ideias para comemorar essa data tão importante para a história da música pop. “Eu conversei com os rapazes [da banda] sobre lançarmos uma versão comemorativa do álbum, e eles concordaram que seria uma boa ideia.” No dia 10 de junho, o Beach Boys lançará a edição de 50 anos do disco Pet Sounds, que incluirá faixas remasterizadas, canções que não entraram para o LP original, além de versões alternativas e vocais isolados.

Beach Boys prepara relançamento de 50 anos do clássico Pet Sounds

A edição comemorativa também contará com um disco só de gravações feitas ao vivo durante as primeiras performances da banda após o lançamento. Um dos pontos altos é esta versão ao vivo de “God Only Knows”, registrada em 22 de outubro 1966, no Hills Auditorium, da Universidade de Michigan – trata-se de uma das músicas favoritas de Paul McCartney, segundo o próprio. A banda realizou três apresentações em dois dias no local como um aquecimento para a turnê europeia.