Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beach Boys entrarão em turnê para celebrar os 50 anos do disco Fun Fun Fun

Apresentação em Nova York terá participações dos antigos integrantes Al Jardine e David Marks

Rolling Stone EUA Publicado em 16/05/2014, às 11h58 - Atualizado às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beach Boys - Rick Rycroft/AP
Beach Boys - Rick Rycroft/AP

Os Beach Boys celebrarão os 50 anos do disco Fun Fun Fun com uma turnê que cruzará a América do Norte e a Europa ao longo deste ano. A maratona terá início em 25 de maio, no Belvedere Festival Park, no Kentucky, e depois de algumas datas no Velho Continente, o grupo retornará a Nova York para uma apresentação especial com as participações dos antigos integrantes Al Jardine e David Marks.

50 anos de Beach Boys: relembre 10 canções e obscuras da banda californiana.

“Ano após ano, ver a alegria que a nossa música produz em gerações de fãs dos Beach Boys ao redor do mundo tem sido uma grande fonte de inspiração”, disse Mike Love em comunicado. “Estou particularmente animado neste verão [no hemisfério norte] para o show em Jones Beach, que é um lugar icônico. E será muito especial dividir o palco com os antigos amigos e companheiros de banda Al Jardine e David Marks.”

Há 30 anos morria Dennis Wilson, um artista indomável cultuado por seus próprios méritos.

A turnê também marcará a entrada do cantor e guitarrista Jeffrey Foskett, que já trabalha regularmente com o grupo desde 1981, como integrante permanente da banda de turnê que acompanha os Beach Boys. Ele substituirá o filho Christian, que deixou o grupo para seguir em carreira solo. “Talentoso como ele é, eu espero que ele ainda queira, às vezes, se juntar ao seu pai no palco”, disse Love.